quarta-feira, julho 24, 2024
quarta-feira, julho 24, 2024

Grupo Santa Clara anuncia nova empresa de defensivos biológicos

O Grupo Santa Clara, com sede em Ribeirão Preto/SP, que atua na produção e fornecimento de insumos agrícolas para o Brasil e mais de 30 países há mais de 26 anos, anuncia uma nova empresa no mercado de proteção de plantas, focada no desenvolvimento e produção de defensivos biológicos.

A Inflora Biociência está sendo lançada com mais de 10 microrganismos próprios já registrados, além de 7 registros de produtos prontos para o uso no campo, o que incluem bionematicidas, bioinseticidas e biofungicidas. Esse desenvolvimento foi fruto de um projeto que se iniciou em 2013, dedicado à produção de bioinseticidas, e que nos últimos 6 anos recebeu um grande investimento em pesquisas para o desenvolvimento de novas tecnologias de biodefensivos.

O mercado de biodefensivos apresentou uma elevação de 66% em faturamento na última safra. Esse crescimento reflete o potencial do setor, que tem alcançado aumentos contínuos anualmente, com taxas superiores a 50% a.a.. Esses resultados positivos vêm a partir do número de crescente de produtos registrados, e da demanda das propriedades rurais, que estão em busca de alternativas técnicas, que aliem alta eficiência agronômica, produção sustentável e segurança alimentar.

O Brasil lidera o uso de defensivos biológicos, com mais de 55% dos agricultores aplicando esses produtos em suas propriedades. Isso significa que o investimento feito pelo Grupo Santa Clara vem atender uma demanda de mercado, ao mesmo tempo em que complementa o seu portfólio de tecnologias.

Além da Inflora, a holding atua no segmento de fertilizantes especiais, através da Santa Clara Agrociência, da prestação de serviços de industrialização e produção de fertilizantes com a Hydromol, e na produção de óleos essenciais com a Linax. Com 3 unidades industriais, localizadas em Jaboticabal/SP, distribui seus produtos para todas regiões agrícolas brasileiras, e também para o exterior.

O Grupo adquiriu uma nova área, também em Jaboticabal, com 40 ha, para instalação da nova unidade industrial da Inflora Biociência, e que ainda irá contar com um Centro de Inovação e Vitrine Tecnológica, com estrutura completa de pesquisas nas áreas de manejo, fisiologia e proteção de plantas. O Centro de Inovação irá acelerar e aumentar a criação de novas tecnologias, além da condução de parcerias com instituições públicas e a capacitação de profissionais da área.

O Grupo Santa Clara obteve 31% de crescimento na última safra. Como resultado financeiro, aumentou o faturamento 5 vezes nos últimos 6 anos. Para 2030, o Grupo pretende faturar R$ 1 bilhão, sendo 550 milhões apenas na unidade de defensivos biológicos.

Para suportar esse crescimento a holding tem feito uma série de investimento em tecnologia, pessoas, processos e estrutura, que aliado à um bom projeto estratégico, está levando o grupo a se tornar ser uma referência de produtos especiais para as lavouras do Brasil e de todo o Mundo.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas