quarta-feira, julho 24, 2024
quarta-feira, julho 24, 2024

Operadora Care Plus fecha compra da Inpao, empresa de plano odontológico

A operadora Care Plus anunciou a aquisição de 100% da Inpao Dental, empresa odontológica de comercialização de planos. Com a transação, a carteira de plano dental da compradora salta de 85 mil para 270 mil usuários. Pretendem expandir a oferta de produtos dentais para a pessoa física, considerando que o segmento odontológico tem um tíquete médio baixo e oferece menos riscos de sinistralidade quando comparado ao convênio médico. A cifra, segundo a Care Plus, é superior a R$ 500 milhões para o período de 2023 e 2024 e ainda neste ano devem ser fechadas mais transações.

“Enquanto o mercado de planos assistenciais médicos avançou sua cobertura em cerca de 3 milhões de beneficiários nos últimos 10 anos, o mercado de planos exclusivamente odontológicos passou a cobrir 12 milhões de pessoas a mais, quase dobrando de tamanho”, explica Luis Martins, sócio da JK Capital, assessoria financeira de M&A que representou a Inpao nessa transação. “Mesmo assim a penetração desse produto ainda é muito baixa, cerca de 15% da população é coberta enquanto nos EUA, esse número chega a quase 80%”, conclui.

A Care Plus possui 112,6 mil usuários de convênio médico, 85 mil de plano dental e cerca de 100 mil em saúde ocupacional e é considerada uma das líderes no mercado premium. A aquisição da Inpao irá aumentar não somente o número de clientes atendidos, mas também a diversidade, uma vez que a operadora trabalha com a classe C.

A JK Capital, assessora da parte vendedora, a Inpao, é líder em transações de fusões, aquisições e captação de recursos no segmento de saúde. Fundada em 2012 e liderada por sócios oriundos de grandes bancos de investimento, auditorias e consultorias, a case se destaca pela profundidade das análises que entrega e qualidade dos relacionamentos que vem construindo ao longo de seus mais de 10 anos de existência. Contam com sócios com mais de 20 anos de experiência, operações que somam mais de R$ 3,5 bilhões e mais de 70 transações concluídas. Em 2022, a JK esteve à frente de 15 transações de M&A.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas