quinta-feira, julho 25, 2024
quinta-feira, julho 25, 2024

Números de passageiros da Latam cresce 23 %

Cada vez mais eficiente e fortalecida, a Latam acaba de registrar a marca de 15,5 milhões de passageiros transportados em voos domésticos no Brasil entre janeiro e junho deste ano. O volume é 23% superior ao registrado no primeiro semestre de 2022, quando a companhia alcançou a marca de 12,6 milhões de passageiros.

Além disso, reforça o acerto da sua estratégia de investir em mercados de forma sustentável para ampliar a conectividade aos clientes. Somente nos dois últimos anos, a Latam começou a voar para 11 novos destinos regionais brasileiros, alcançando o seu recorde de 55 aeroportos no Brasil e se consolidando como a empresa aérea que mais conecta o País com o mundo.

De janeiro a junho de 2023, a Latam também registrou no Brasil um crescimento de 18% na sua demanda doméstica de passageiros (medida em RPK¹) e ampliou em 19% a sua oferta doméstica de assentos (ASK²), quando comparado com o mesmo período de 2022.

Como explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, “é nosso compromisso fazer com que cada vez mais brasileiros possam voar de avião. Os resultados do primeiro semestre deste ano refletem uma operação sustentável e o acerto da nossa estratégia de investir onde há demanda. Hoje, oferecemos a maior rede de destinos que o Brasil tem e continuaremos buscando oportunidades”.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas