quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, março 28, 2024

AGCO Power celebra 30 anos no Brasil com produção de 300 mil motores agrícolas

Completando 30 anos no Brasil neste ano, a AGCO Power, fábrica de motores agrícolas da AGCO – fabricante e distribuidora mundial de máquinas agrícolas e tecnologia de agricultura de precisão, comemora a produção de 300 mil motores para as marcas Fendt, Massey Ferguson e Valtra.

“Os nossos motores são reconhecidos no mercado pela economia de combustível, alto desempenho, robustez, além de fácil manutenção e rápido acesso a peças de reposição em razão de uma ampla rede de concessionárias, que abrange todas as regiões do país. O time de pós-vendas está sempre atento e próximo ao cliente para prestar um rápido suporte técnico e auxiliar o agricultor”, destaca Tiago Vaz, Gerente de Operações da AGCO Power.

Sediada em Mogi das Cruzes (SP), a AGCO Power foi a primeira fábrica de motores agrícolas a se instalar em território nacional. Ao longo dos anos, tem investido continuamente no desenvolvimento de novos produtos, tecnologias inovadoras e aumento da capacidade de produção para oferecer aos agricultores produtos que atendam às suas necessidades, promovendo disponibilidade de máquina e soluções tecnológicas.

Hoje, produz motores a diesel de 3, 4, 6 e 7 cilindros. Todas as linhas estão em conformidade com o Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores para Máquinas Agrícolas e Rodoviárias (PROCONVE MAR-1), com redução da emissão de poluentes em até 90%. No caso do óxido de nitrogênio (NOx), a redução é de 75% e, em material particulado, 85%, segundo a Anfavea.

A AGCO Power iniciou a fabricação de motores em Linnavuori, na Finlândia, na década de 1940. Atualmente, possui quatro fábricas ao redor do mundo: Linnavuori (Finlândia), Changzhou (China), Mogi das Cruzes (Brasil) e General Rodriguez (Argentina), com produção anual de 80 mil motores. Devido à tecnologia e versatilidade dos seus produtos, a AGCO Power também fornece motores para clientes de outros seguimentos como construção, irrigação, varrição e outras aplicações.

AGCO Reman

A AGCO Power também promove práticas de preservação de recursos oferecendo motores remanufaturados com garantia de fábrica. As peças remanufaturas reduzem o consumo de energia, emissões e resíduos em aproximadamente 85% em relação à fabricação de novos componentes. Em 2022, foi inaugurado um novo centro de excelência de Reman em Mogi das Cruzes para apoiar o crescimento dos negócios na América do Sul.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas