quarta-feira, fevereiro 8, 2023
quarta-feira, fevereiro 8, 2023

Diagnósticos do Brasil anuncia investimento de R$75 milhões

Com o objetivo de ultrapassar o número de 6 mil clientes (laboratórios parceiros, clínicas e hospitais) em todo Brasil e atingir 40% de crescimento em 2021, o Diagnósticos do Brasil (DB), único laboratório exclusivamente de apoio no mercado brasileiro, vai investir este ano R$75 milhões em sua estrutura, capacidade de produção e, principalmente, em soluções digitais. O objetivo é aumentar em 33% a capacidade produtiva, atingindo 20 milhões de exames por mês.

O investimento também será alocado nos colaboradores e na expansão física com uma nova unidade descentralizada de análises clínica e com a inauguração da sede DB Toxicológico, sede dedicada aos exames de toxicologia de larga janela de detecção e toxicologia ocupacional. Contabilizando toda a área produtiva, o laboratório, que tem três unidades dedicadas (DB Molecular, DB Toxicológico e DB Patologia) e três unidades descentralizadas (São José dos Pinhais, Recife e Sorocaba), passará de 26,5 mil metros quadrados para 35 mil metros quadrados.

O novo posicionamento do DB é ser uma empresa de saúde focada em tecnologia. De acordo com o diretor-comercial do laboratório, Tobias Thabet Martins, o foco é implementar uma cultura mais digital, com esforços em gerenciamento de dados, inteligência de mercado e inteligência artificial. “Estamos dando um grande passo rumo à evolução tecnológica. Em meio à pandemia, soluções de saúde focadas em tecnologia se mostram ainda mais essenciais”, conta Tobias, que também é um dos fundadores da empresa.

Ao longo dos 10 anos de atuação, o DB se tornou líder no mercado de apoio laboratorial, levando exames de alta complexidade para regiões mais distantes e democratizando o acesso à saúde. Em 2020, o laboratório apresentou um crescimento de 27%, tendo atingido o índice de 500 mil exames realizados e analisados em um único dia.

Com foco na inovação, na ciência e na tecnologia, a empresa oferece diagnósticos em todas as áreas de análises clínicas, tais como biologia molecular, citometria de fluxo, imunologia, bioquímica, urinálise, hormônios, marcadores tumorais e cardíacos, parasitologia, toxicologia entre outros. Desde o ano passado, o laboratório tem sido um dos mais ativos em exames voltados para o covid-19.

Sobre o Diagnósticos do Brasil

Fundado em 2011, o Diagnósticos do Brasil (DB) é o único laboratório exclusivamente de apoio no mercado brasileiro. O DB conta com três unidades especializadas: o DB Toxicológico, o DB Molecular e o DB Patologia, totalizando uma estrutura de 26 mil m². Além das três unidades de análises clínicas descentralizadas, localizadas em São José dos Pinhais (PR), Recife (PE) e Sorocaba (SP), o laboratório dispõe, ainda, de unidades regionais de apoio (URAs) distribuídas por todo o Brasil.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas