terça-feira, março 19, 2024
terça-feira, março 19, 2024

Startup de agricultura urbana lança horta inteligente para quem deseja cultivar seu próprio alimento

No último ano, o interesse pelo contato com a natureza tornou-se ainda maior durante a pandemia, por isso, ter plantas em casa e realizar o próprio cultivo de alimentos virou um hobby em muitas rotinas. Foi pensando nisso que a Yes We Grow – startup de agricultura urbana com a proposta de plantio simples e eficiente – lançou uma horta inteligente, solução para quem quer plantar sua própria comida dentro de casa.

Com sistema inteligente que permite a plantação de maneira fácil e sem preocupação, a horta inteligente tem capacidade para até seis plantas, sistema autoirrigável de até 25 dias de autonomia, iluminação automática com tempo correto de luminosidade e ainda conta com o mix de plantio e sementes selecionados da Yes We Grow – que tem a função de substituir adubo e a terra com o mix correto entre os ingredientes.

O lançamento do produto faz parte de um dos principais objetivos da startup: possibilitar o consumo de alimentos naturais e sem agrotóxicos para quem mora em grandes centros urbanos e que por muitas vezes sofre tanto com falta de luz natural no ambiente quanto com a irrigação. Por isso, a horta conta com um ciclo de iluminação inteligente para a planta com 16 horas de luz e desligamento automático atendendo a necessidade das plantas, além de sistema autoirrigável com duração de 25 dias de autonomia.

“Nos últimos anos, percebemos um crescimento exponencial pela busca do cultivo, por isso, decidimos que era necessário oferecer um produto que possa trazer benefícios para toda a família e ainda ser simples e eficiente para quem vive na correria do dia a dia e deseja ter uma vida mais saudável”, explica Rafael Pelosini – CEO da Yes We Grow.

Atualmente, a startup oferece mais de 50 produtos ligados ao plantio que vão desde sementes, vasos, regadores até adubos e fertilizantes. A Yes We Grow pretende fechar o ano de 2021 com cinco novos lançamentos, reforçando o projeto de se tornar a maior fazenda do mundo, sem ter nenhum pedaço de terra. O produto pode ser encontrado neste link.

Sobre Yes We Grow

Startup de agricultura urbana com uma proposta de plantio simples e eficiente. Com o intuito de oferecer vivência as pessoas das cidades possam ser mais felizes com o hábito do cultivo urbano. Nasceram com o desafio de cultivar alimentos, ervas, temperos e plantas na cidade, mesmo que em locais pequenos e fechados. Com o olhar totalmente voltado para o futuro e com a transformação e impacto positivo, a fim de ver clientes realizados com suas rotinas, conquistas e mudanças. Trabalham intensamente para oferecer ao consumidor uma linha de insumos, acessórios e equipamentos para que as pessoas possam plantar na cidade de forma simples, limpa e eficiente.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas