quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, março 28, 2024

Adobe inicia processo de aquisição da Frame.io

A Adobe anuncia que firmou um acordo para adquirir a Frame.io – plataforma de colaboração de vídeo líder de mercado. Uma vez concluído o processo de compra, a Frame.io integrará as soluções líderes da Adobe, como Premiere Pro e After Effects, bem como a funcionalidade de revisão e aprovação do Frame.io, formando uma plataforma de colaboração que capacita o processo de edição de vídeo de ponta a ponta.

A criação e o consumo de vídeos estão crescendo de forma exponencial, seja no streaming ou em vídeos curtos nas redes sociais. Nesse sentido, a integração entre Frame.io e Creative Cloud trará excelentes inovações para os criadores de vídeo. No longo prazo, o plano da Adobe é proporcionar colaboração avançada e tecnologia inovadora, incluindo o uso expandido da inteligência artificial para produção de vídeo com o objetivo de tornar cada criador e a equipe criativa mais colaborativos e produtivos.

Com mais de 1 milhão de usuários em empresas de mídia e entretenimento, agências e marcas globais, a Frame.io agiliza o processo de produção de vídeo, permitindo que os editores e as principais partes interessadas do projeto colaborem perfeitamente utilizando fluxos de trabalho em nuvem.

Muitos dos maiores estúdios de cinema e televisão do mundo e empresas Fortune 100 confiam no Frame.io. Essa lista inclui a Adobe, que há muito tempo usa o Frame.io na produção de vídeos do site, em mídia social e eventos.

Futuro do vídeo

Os fundadores inovadores e a equipe da Frame.io estão incessantemente focados no futuro do vídeo. Recentemente, por exemplo, a empresa lançou a Camera to Cloud  – uma maneira mais rápida, fácil e segura de obter instantaneamente imagens de câmeras para colaboradores em qualquer lugar do mundo.

A missão da Adobe é capacitar a criatividade para todos e, à medida que a criatividade se torna cada vez mais colaborativa, é essencial que os serviços sejam simples e eficientes para pessoas criativas trabalharem juntas e envolverem todas as pessoas que precisam revisar e aprovar seu trabalho. A equipe da Frame.io está comprometida com os mesmos objetivos e tem ideias inovadoras para seguir em frente.

A Adobe tem boas expectativas com essa aquisição e espera que a transação, que está sujeita a aprovações regulatórias e condições normais de fechamento, seja concluída nos próximos meses. Até que o negócio seja finalizado, cada empresa continuará a operar de forma independente.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas