terça-feira, janeiro 31, 2023
terça-feira, janeiro 31, 2023

Magazine Luiza vai inaugurar 50 lojas no estado do Rio até o final desse ano

O Magazine Luiza irá inaugurar suas primeiras lojas físicas no estado Rio de Janeiro, tanto na capital como no interior, marcando sua entrada no segundo maior mercado consumidor do país.  A companhia iniciou os investimentos para abrir 50 lojas estado  este ano, sendo 23 delas no início de  julho.  Devido à pandemia de covid-19 e à necessidade de distanciamento social, as inaugurações seguirão todos os protocolos sanitários, sem aglomerações. “Nossa entrada no Rio é como o desembarque da Normandia”, diz Frederico Trajano. “Estamos chegando com força total – e com todo o nosso ecossistema – numa fronteira fundamental para o varejo”.

Adicionalmente, a operação logística do Magalu no Rio de Janeiro – que já conta  com um centro de distribuição – será ampliada, com novos cross-dockings, expansão do centro de distribuição e com centenas de entregadores parceiros na Logbee. Ao todo, serão mais de 3.000 empregos gerados no estado do Rio de  Janeiro apenas em 2021.

Com a abertura das lojas, o Magalu acelera sua estratégia de expansão orgânica e leva aos clientes do Rio todos os benefícios do seu ecossistema, como o Cartão Luiza, o Retira Loja, a Troca Multicanal e a entrega mais  rápida do varejo, incluindo os pedidos entregues na modalidade ship-from-store e a entrega em uma hora.

“Vale ressaltar que, historicamente, em todas as regiões que o Magalu possui pontos físicos, as vendas digitais também aumentam. A chegada das lojas também irá acelerar o Parceiro Magalu no estado. Com ele, milhares de pequenos varejistas analógicos do Rio de Janeiro poderão usar a plataforma do Magalu para cadastrar seus produtos e vender online, contando com todo o apoio das lojas nesse processo, além de serviços como logística e pagamentos”, diz Roberto Bellissimo Rodrigues,  Diretor Financeiro e de Relações com Investidores.

“Para marcar esse momento histórico, a  companhia terá diversas ações, entre elas: reforma de BRTs (ônibus de trânsito rápido), guarda-sóis com a marca Magalu em toda orla carioca, wifi grátis nos trens da Supervia e bicicletas para aluguel pela cidade do Rio de Janeiro”, completou Rodrigues.

A campanha que anuncia a chegada do Magalu ao Rio será protagonizada pela cantora Anitta e pela Lu, influenciadora virtual da empresa. Além de fazer parte das peças publicitárias, Anitta será a estrela de um clipe, com música composta especialmente para a ocasião. “A parceria com a Anitta vai ajudar o Magalu a ganhar o coração do morador do Rio de Janeiro. Estamos ao lado da ‘garota do Rio’”, afirma Ana Paula Rodrigues, diretora de marketing do Magalu.

Endereço das primeiras lojas

Avenida Benjamin Pinto Dias, 1254, Lote 22

Avenida Getúlio Vargas, 1340, Térreo e 1336, Loja 101

Rua do Imperador, 313

Rua Visconde de Pirajá, 151, Loja A

Sargento de Milícias, 265

Rua Uruguaiana, 118, Loja A

Avenida Getúlio Vargas, 579, Lojas 1 a 6, Apartamentos 101 ao 104, Lote 35

Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 750B

Avenida Amaral Peixoto, 431 a 435

Rua João Haddad, 1390

Avenida Caioaba, 364

Rua Santos Dumont, 58

Rua São Pedro, 39

Rua Dias da Cruz, 88

Rua Dr. Feliciano Sodré, 218

Rua da Alfândega, 257 a 259

Rua Doutor Curvelo Cavalcanti, 145

Avenida Cardoso Moreira, 49

Avenida Cônego Vasconcelos, 250, Lojas A e B

Rua Coronel Agostinho, 5

Praça das Nações, 236, Bonsucesso, antigo 92

Avenida Ministro Edgard Romero, 63, Loja e Sobreloja

Avenida Comendador Teles, 2401, Lojas 1 a 4 e 201 a 203

Avenida Governador Amaral Peixoto, 635, Lojas A e B

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas