quinta-feira, maio 23, 2024
quinta-feira, maio 23, 2024

Americanas cresce 26% em vendas de Páscoa no Norte e Nordeste

A Americanas registrou crescimento de 26% nas vendas relacionadas aos itens de Páscoa no Norte e no Nordeste, em comparação com mesmo período do ano anterior. O desempenho alavancou o aumento geral de vendas registrado pela companhia no evento, de 20%, e reflete a força das regiões para a estratégia comercial da Americanas. A Páscoa deste ano impactou, ainda, no aumento da força de trabalho nos estados do Norte e Nordeste e geração de renda local, com a efetivação de mais de 800 temporários contratados após o evento.

Americanas levou ovos de chocolate de balsa para Norte do País

Mais de 3.500 km separam a sede da Americanas, no Rio de Janeiro (RJ), e Tabatinga, município do Amazonas com cerca de 70 mil habitantes e que também faz fronteira com Colômbia e Peru. Esta distância continental não foi uma questão para o abastecimento da loja física da marca durante a Páscoa: mais de 50 mil produtos temáticos, entre ovos de chocolate e caixas de bombom, foram colocados à disposição dos clientes dessa região do Amazonas.

A estratégia de logística contemplou o transporte via balsa com caminhão, o que reforça a capilaridade e o empenho da companhia de levar uma variedade de produtos para todos os cantos do Brasil. A equação entre logística coordenada e sortimento adequado ao consumo de cada região foi um dos vetores para o crescimento de vendas de 26% nas regiões Norte e Nordeste, na Páscoa, resultado acima dos 20% registrado em todo o País.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas