domingo, abril 21, 2024
domingo, abril 21, 2024

Unidade de produção de embalagens de papelão ondulado da Klabin em Horizonte, no Ceará

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, iniciou a operação de uma nova impressora na Unidade Horizonte, no Ceará. Este passo conclui o projeto de expansão da Unidade, iniciado em 2022, e fortalece a posição da empresa como principal fornecedora de embalagens de papelão nas regiões Norte e Nordeste do País.

Com esse equipamento a Klabin passa a oferecer ainda mais opções aos clientes, o dispositivo permite impressões sofisticadas, com sete cores, incluindo a aplicação de verniz UV nas embalagens. Com isso, a Companhia aumenta sua capacidade de entregar produtos diferenciados ao mercado, elevando os padrões de qualidade. O equipamento garante, ainda, melhor exibição e destaque das mercadorias embaladas, beneficiando, principalmente, o segmento de frutas, que apresentou crescimento significativo em 2023.

Neste mercado, os diferenciais ficam por conta do uso de fibras novas nas soluções em embalagem, o que eleva os atributos da impressão, além de proporcionar maior resistência. A versatilidade da máquina permite atender a uma ampla gama de departamentos, consolidando a presença da empresa nos mercados internos e externos.

A Masterline DRO 1628 destaca-se por sua tecnologia inovadora, avançada e de alta produtividade. Projetada para simplificar a operação e otimizar recursos, a impressora supera os padrões de segurança operacional, sendo automatizada e ergonômica, atendendo às normas mais rigorosas de segurança para este tipo de atividade. Em relação à produtividade, o equipamento traz agilidade e reduz desperdícios, fortalecendo a eficiência da operação.

“Em 2023, a Klabin entregou importantes projetos que fazem parte do ciclo de expansão vivido nos últimos anos pela Companhia, em especial projetos no mercado de embalagens. A instalação desta impressora coroa um importante aporte na Unidade Horizonte, que resultou no aumento de 80% da capacidade local, com esse investimento aumentamos nossa capacidade de atender o crescimento de nossos clientes, com tecnologia estado da arte”, explica Douglas Dalmasi, diretor do Negócio de Embalagens da Klabin.

Anunciada em 2022, a expansão da Unidade Horizonte recebeu investimento R$ 188 milhões, contemplando também a aquisição de uma onduladeira, que elevou a capacidade da fábrica para 100 mil toneladas anuais de embalagens. O maquinário possui tecnologia de ponta, sendo o mais moderno em operação na Klabin, agregando altíssima qualidade e produtividade, além de competitividade à cadeia de valor.

Liderança nas regiões Norte e Nordeste

A operação da Klabin no Norte e Nordeste do País é estratégica para a Companhia. Atualmente, além da Unidade Horizonte, a Companhia possui fábrica em Manaus (AM), onde produz embalagens de papelão ondulado; em Goiana (PE), para produção de embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e papel reciclado; e, em Feira de Santana (BA), especializada na produção de embalagens de papelão ondulado.

Klabin

Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e de soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, a Klabin desponta como empresa inovadora, única do País a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, além de ser líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e papel-cartão. Fundada em 1899, possui 22 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina, responsáveis por uma capacidade produtiva anual de 4,7 milhões de toneladas de celulose de mercado e papéis.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação em duas carteiras: Mundial e Mercados Emergentes. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas