quarta-feira, julho 24, 2024
quarta-feira, julho 24, 2024

A Agro Amazônia está novamente entre as melhores do agronegócio em 2023

A Agro Amazônia, empresa subsidiária da Sumitomo Corporation e líder na distribuição de insumos agropecuários no Brasil, foi reconhecida entre as principais empresas do agribusiness nacional pelo prêmio “Melhores do Agronegócio”, promovido pela Globo Rural em parceria com a Serasa Experian. A companhia ficou em 2° lugar na categoria Atacado e Varejo e na 8ª posição entre as maiores empresas do Centro-Oeste do país, sendo a única da região entre os dez primeiros colocados.

A cerimônia de premiação aconteceu nesta semana, com o lançamento da nova edição do Anuário do Agronegócio, que apresenta os dados financeiros das 500 maiores empresas do agro nacional. Em 2022, a empresa conquistou o primeiro lugar na categoria Atacado e Varejo. “Receber este prêmio é um reflexo do comprometimento de toda equipe da Agro Amazônia. O reconhecimento valida nossa dedicação em oferecer soluções inovadoras e sustentáveis aos produtores rurais brasileiros. É um impulso para continuarmos avançando, expandindo e contribuindo cada vez mais para o desenvolvimento do agronegócio sustentável no Brasil,” afirma Roberto Motta, CEO da companhia.

A empresa completou 40 anos de trajetória no ano de 2023, com 64 filiais em nove estados e mais de 1.300 funcionários. Com projeções ambiciosas, a empresa espera atingir um faturamento de R$ 6 bilhões em 2023, alta de 7,1% em relação a 2022. O plano de crescimento inclui a expansão para Bahia e São Paulo, além de possíveis aquisições nas regiões Sudeste e Sul, com a meta de atingir 90 filiais até 2025. Investimentos significativos como a construção de uma indústria de beneficiamento de sementes em Minas Gerais, visando atender a crescente demanda por insumos agrícolas, também estão no radar.

Agro Amazônia

Fundada há 40 anos, na cidade de Cuiabá (MT), a Agro Amazônia oferece aos clientes soluções para que obtenham melhor produtividade e sustentabilidade para seu negócio. Atualmente está entre os principais players do agronegócio brasileiro em levantamento da Revista Forbes Agro 100 2023, ocupando a 56ª posição. Conta com uma equipe qualificada para atender as necessidades dos produtores rurais em sua matriz e 64 filiais em nove estados, com presença em Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Pará, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Acre e Minas Gerais.

Recentemente, a empresa conquistou o 7º lugar na premiação GPTW Agronegócios 2023. A companhia tem como missão trabalhar para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e como visão ser o melhor e maior distribuidor de insumos agropecuários do Brasil, enaltecendo os seus valores, consolidando-se como líder do segmento.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas