sábado, julho 20, 2024
sábado, julho 20, 2024

TIM expande cobertura 5G para mais 35 cidades brasileiras

Pioneira e líder no 5G no Brasil, a TIM segue na expansão da tecnologia para mais 35 cidades de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo (veja a lista completa das cidades abaixo). Com a ativação nos novos municípios, a operadora já alcança em torno de um terço de toda a população urbana do país, com mais de 6 mil antenas, o que equivale a quase metade dos equipamentos 5G licenciadas de todo o Brasil, segundo a Anatel. Com isso, a operadora leva uma experiência superior aos seus clientes em 137 cidades atualmente atendidas, incluindo todas as capitais.

As novas ativações incluem destinos turísticos litorâneos, como Maragogi (AL), Jijoca de Jericoacoara (CE) e Porto Seguro (BA), no Nordeste; a Região dos Lagos e a Costa Verde do Rio de Janeiro, abrangendo as cidades de Angra dos Reis, Armação dos Búzios e Paraty; além dos destinos praianos paulistas de Caraguatatuba, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Santos e Ubatuba.

Também estão na lista importantes centros populacionais e econômicos, como Feira de Santana (BA), Anápolis (GO), Uberaba (MG), Cascavel (PR) e Alvorada (RS)’além de São José do Rio Preto, Mogi das Cruzes e Jundiaí, todos localizados no estado de São Paulo.

A ampliação endossa um reconhecimento importante para o trabalho da operadora com foco na qualidade do serviço: recentemente, a TIM foi vencedora do prêmio “Qualidade Consistente”, conforme último relatório publicado pela empresa de análise de serviços móveis Opensignal. A categoria avalia a frequência com que a experiência dos usuários em uma rede é adequada para atender às demandas dos aplicativos mais exigentes por eles utilizados. A empresa também foi a primeira colocada em “Alcance 5G” e “Disponibilidade 5G”, ratificando a sua liderança na tecnologia.

Com velocidades até cem vezes superiores às do 4G, a chegada do 5G beneficiará também a economia local das regiões atendidas, graças à possibilidade de automação do agronegócio e às facilidades para a população, incluindo saúde e educação à distância, trabalho em home-office, desenvolvimento do comércio eletrônico de produtos artesanais locais.

Para acessar a nova rede, não é necessário ativar uma oferta especial ou trocar o chip do celular: basta possuir um smartphone 5G. Atualmente, quase 90% dos aparelhos disponíveis nos canais de venda da companhia já são compatíveis com a nova tecnologia.

Cidades contempladas com a ativação do 5G da TIM:

Maragogi (AL)
Feira de Santana (BA)
Porto Seguro (BA)
Jijoca de Jericoacoara (CE)
Anápolis (GO)
Pirenópolis (GO)
Rio Quente (GO)
Ouro Preto (MG)
Sete Lagoas (MG)
Uberaba (MG)
Cascavel (PR)
Guarapuava (PR)
Toledo (PR)
Angra dos Reis (RJ)
Armação dos Búzios (RJ)
Itaguaí (RJ)
Nova Friburgo (RJ)
Paraty (RJ)
Alvorada (RS)
Itapema (SC)
Americana (SP)
Araraquara (SP)
Atibaia (SP)
Botucatu (SP)
Caraguatatuba (SP)
Guarujá (SP)
Itanhaém (SP)
Jundiaí (SP)
Mauá (SP)
Mogi das Cruzes (SP)
Mongaguá (SP)
Santos (SP)
São José do Rio Preto (SP)
São Vicente (SP)
Ubatuba (SP)

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas