sábado, julho 20, 2024
sábado, julho 20, 2024

MAM Baby cresce no primeiro semestre e se destaca nos canais farma e e-commerce

A MAM Baby, marca especialista em bebês, continua a colher resultados significativos de suas estratégias assertivas e de sua inovação no segmento, conforme apontam os dados da empresa para o primeiro semestre de 2023. No contexto do mercado de puericultura leve que expandiu 5,6% e atingiu um faturamento total de, aproximadamente, R$ 312,9 milhões, a marca se destacou com um crescimento expressivo de 25% nas vendas, no acumulado de janeiro a junho de 2023, em comparação com igual período do ano passado, com destaque para as categorias aleitamento (+29,9%), mamadeira (+29,7%) e Higiene Oral (+17,9%).

Os excelentes resultados sinalizam a solidez e a capacidade da empresa de atender às demandas do mercado, trazendo soluções inovadoras e tecnológicas combinadas a uma preocupação cada vez mais voltada à sustentabilidade, como prova a recém-lançada linha MAM Original Borracha Natural, primeira chupeta carbono neutro, elaborada com matérias-primas biorrenováveis e bico em borracha natural. E dentro deste contexto de entrega e serviço, os canais de venda, incluindo as redes de farmácia direta e em e-commerces, incluindo os principais varejistas, apresentaram um desempenho notável, com crescimento de 32% e 81%, respectivamente.

As mamadeiras, por sua vez, registraram crescimento exponencial e consolidaram não só a posição de liderança da empresa no segmento premium da categoria, com aumento de 29,7% de janeiro a junho deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, como a vice-liderança na categoria como um todo. O aumento alcançado pela empresa em mamadeiras foi, inclusive, superior aos 6% registrados, durante o mesmo período, para a categoria como um todo.

O Starter Set, conjunto composto por mamadeiras Easy Start, de 130ml e 260ml, se destacou entre os produtos mais vendidos, demonstrando a preferência dos pais por kits premium. Além disso, a bomba tira-leite manual e o protetor de seios consolidaram o investimento e as ações contínuas da MAM Baby na categoria de aleitamento.

Ainda no comparativo semestral, a MAM cresceu 17,9% no segmento de higiene oral, onde vale ressaltar que sua linha de escovas é a única, entre as empresas do setor, com recomendação e selo da Associação Brasileira de Odontopediatria (ABOPED) nas embalagens.

“A empresa demonstrou um crescimento expressivo nas vendas em valor e volume, superando os valores alcançados pelo mercado em geral e reforçando sua capacidade de atender às necessidades em constante evolução dos pais e bebês. Além disso, o excelente desempenho em categorias-chave, demonstra que a empresa está em uma trajetória ascendente, impulsionada pelo compromisso com a qualidade, inovação e sustentabilidade e muito bem posicionada para continuar a fortalecer sua liderança e a expandir sua presença no mercado em geral”, afirma Leandro Bazello, diretor geral da MAM Baby no Brasil.

MAM

Fundada na Áustria, em 1976, a MAM tem presença em mais de 60 países e está desde 1998 no Brasil. A empresa conquistou a posição de liderança mundial em produtos para bebês e é a principal referência na categoria de chupetas, mamadeiras e bicos de mamadeiras. Com o lema “We love babies”, a MAM continua se expandindo todos os dias, de forma sustentável e responsável, para seguir com seu objetivo de sempre apoiar ao máximo o desenvolvimento individual de todas as crianças e tornar o dia a dia com o bebê mais fácil para os pais.

Em 2019, a MAM recebeu a Menção Honrosa pela Comissão Europeia do EU Product Safety Awards por definir e exceder as normas de segurança para chupetas e equipamentos de alimentação, com reconhecimento de seu papel de liderança no desenvolvimento de normas relevantes, que aumentaram o nível de segurança em todo o setor.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas