sábado, fevereiro 24, 2024
sábado, fevereiro 24, 2024

Sufotur

Azul é a companhia aérea mais pontual do Brasil em agosto

A Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, foi classificada como a companhia aérea mais pontual do Brasil no mês de agosto, segundo levantamento da Cirium, principal referência de dados no setor aéreo mundial. A companhia ficou em quatro lugar no ranking mundial e em terceiro na América Latina.

De acordo com o relatório “The Most On-Time Global Airlines”, a Azul teve um índice de pontualidade de 85.37% no ranking mundial, e a mesma porcentagem no ranking da América Latina. A empresa é considerada pontual quando seus voos pousam até 14 minutos depois do horário planejado de chegada, e a Azul tem sido reconhecida nesse quesito, tanto em 2022, ela foi eleita pela Cirium como a companhia aérea mais pontual do mundo – justamente por cumprir essa meta na maioria dos seus 900 voos diários. Vale ressaltar que a Azul é a única empresa brasileira a já ter recebido esta honraria.

“É muito gratificante ser a empresa mais pontual do Brasil no mês de agosto. A Azul segue investindo na ampliação de novas tecnologias e todos os Tripulantes estão dedicados em ser a maior e melhor companhia aérea do país. O nosso objetivo é entregar uma Experiência Azul aos nosso Clientes”, afirma Daniel Tkacz, vice-presidente de Operações da Azul.

O relatório de pontualidade da Cirium para companhias aéreas é a análise mais antiga do setor da aviação e monitora voos de empresas dos cinco continentes. A análise leva em conta informações de mais de 600 fontes de voos em tempo real, aeroportos, sistemas de distribuição global, dados de posição e autoridades de aviação civil, além das próprias companhias aéreas.

“Temos uma operação complexa voando para quase 160 cidades ao redor do mundo, com diversos tipos de aeronaves, o que torna essa conquista ainda mais impressionante. Este é realmente um esforço de todos e tenho orgulho de fazer parte dessa equipe”, finaliza o executivo.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas