sábado, julho 20, 2024
sábado, julho 20, 2024

TIM chega a mais de 100 cidades com 5G

A TIM segue na expansão da maior cobertura 5G do Brasil e acaba de chegar ao total de 102 cidades com sua rede de quinta geração. Na lista das novas ativações estão 34 cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia e Pará.

A ampliação vem logo após um reconhecimento importante para o trabalho da operadora com foco na qualidade do seviço: a TIM foi vencedora do prêmio “Qualidade Consistente”, conforme último relatório publicado pela empresa de análise de serviços móveis Opensignal. A categoria avalia a frequência com que a experiência dos usuários em uma rede é adequada para atender às demandas dos aplicativos mais exigentes por eles utilizados. A empresa também foi a primeira colocada em “Alcance 5G” e “Disponibilidade 5G”, ratificando a sua liderança na tecnologia.

O Estado com o maior número de novas cidades 5G é São Paulo: a tecnologia chegou a mais 16 municípios, incluindo Ribeirão Preto, Limeira, Piracicaba, Indaiatuba e Barretos, além da região metropolitana. Com essas últimas ativações, a operadora chega a 6,4 mil antenas licenciadas, número que equivale a quase metade dos equipamentos instalados em todo o país.

A estratégia da TIM é sempre entregar uma cobertura consistente nas cidades, permitindo uma experiência plena de conexão para clientes finais e para o segmento corporativo. Para navegar na nova rede não é preciso ativar uma oferta ou trocar o chip do celular: basta ter um smartphone 5G. Hoje, quase 90% dos aparelhos à venda nos canais da companhia já são compatíveis com a nova tecnologia.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas