quarta-feira, julho 24, 2024
quarta-feira, julho 24, 2024

Startup firma parceria com a Mondelēz para auxiliar na rede de distribuição

A Mondelēz Brasil, que representa marcas fortes como Lacta, Tang e Oreo, vem buscando em seu programa de inovação aberta, Desembala, diversas parcerias com startups. Sabendo disso, a Drivin, empresa que oferece soluções para o mercado logístico, apresentou durante o Demo Day – evento do programa de aceleração da Liga Ventures, soluções tecnológicas que proporcionam ganhos à rede de distribuição da Mondelēz Brasil, ajudando a traçar objetivos claros no mercado global.

Alvaro Loyola, Country Manager Brasil da Drivin, destacou diversas soluções desenvolvidas ao longo de dois meses para fazer sua POC (prova de conceito) dos benefícios de seu software de gerenciamento de transporte aplicados especialmente para os processos da Mondelēz Brasil. Para Pedro Ávila Finocchio, especialista em Customer Success da Drivin, o projeto tem muito a contribuir positivamente para a operação da companhia. “O conceito foca na otimização das rotas de distribuição para as mercadorias, com planejamento e acompanhamento em tempo real, e também em melhorar ganhos financeiros da organização, bem como seus níveis de serviço com a melhor tomada de decisão”, pontuou o especialista.

Além do escopo inicial desenhado no Desembala e a partir dos resultados mostrados, a solução será responsável no avanço de três projetos em diferentes operações de fluxo operacional em first-mile, middle-mile e last-mile. Segundo o gestor de programas da Liga Ventures, Raphael Martinez Feliciano, o campo das startups hoje é uma das melhores soluções dentro do ecossistema de inovação aberta, e ressalta o papel desempenhado pela Drivin que demonstrou grande engajamento e profissionalismo durante o programa.

“Tivemos a oportunidade de conhecer o potencial da tecnologia durante o programa. Os resultados da prova de conceito foram bons e ainda tem muito pela frente. A solução da Drivin é bem completa e abrange muitas áreas da logística como um todo, logo, acredito que esse relacionamento com a Mondelēz Brasil irá durar um bom tempo para a corporação testar todo o potencial da tecnologia e expertise da Drivin”, comentou.

Para Gleydson Pereira, líder de Inovação e Logística de Compras da Mondelēz Brasil, buscar desenvolver soluções inovadoras junto a Startups faz parte da estratégia de crescimento da companhia. “Em 2022 rodamos o primeiro programa de aceleração e além de Drivin aceleramos mais quatro Startups, esse processo nos permitiu gerar conexões, aprender e gerar parcerias muito além do que o mapeado no escopo inicial”.

Próximos passos da Drivin

Empresas disruptivas, que saem da zona de conforto e buscam meios inovadores para fazer diferente estão sendo a marca desse novo mundo digital. Sabendo disso, a Drivin, como desenvolvedora única do gerenciamento de transporte 4.0, vem aproveitando todas as oportunidades para mostrar a potência de sua solução tecnológica para as grandes organizações que precisam distribuir seus produtos com qualidade e eficiência.

É nesse ritmo que a startup está avançando no programa promovido pela Liga Ventures, que tem como um de seus objetivos conectar desenvolvedores de soluções extraordinárias com as organizações tradicionais no mercado, mas que fazem questão de liderar os negócios do futuro.

“A presença de um PMO e uma equipe comprometida com o projeto é fundamental. Em qualquer projeto de transformação digital, sempre há melhorias para se fazer, como o avanço de três projetos em diferentes operações do fluxo operacional em first-mile, middle-mile e last-mile”, finaliza Loyola.

Drivin

Scale-up que busca ajudar na automação dos processos logísticos das empresas em todo o comércio global com um TMS SaaS, Sistema de Gestão de Transporte, desenvolvido para atender às principais necessidades logísticas das empresas, fornecendo ferramentas para um serviço de mais qualidade nos quatro cantos do mundo. Nascida em 2014, a empresa possui portfólio com mais de 500 empresas, que operam em 23 países e expandiu negócios no Peru, México, Brasil, Colômbia, Espanha e Equador. Além disso, a empresa monitora mais de 40 mil veículos diários.

Mondelēz International no Brasil

A Mondelēz International tem como propósito “Empower People to Snack Right”, ou seja, empodera os consumidores a escolher snacks do jeito certo, em aproximadamente 150 países ao redor do mundo. Com receita líquida de cerca de US$ 31,5 bilhões em 2022, a empresa está liderando o futuro de snacks com marcas amadas, como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Halls, Trident, Philadelphia, entre outras. A Mondelēz International se orgulha por ter sido reconhecida pelo mercado no ranking das 25 Top Companies do LinkedIn em 2022, como uma das melhores empresas para se trabalhar.

A companhia possui compromissos com diversidade, equidade, inclusão corporativa e sustentabilidade, dentre elas, é integrante do MOVER-Movimento pela Equidade Racial, sendo também reconhecida com o Prêmio WEPs BRASIL 2021–Empresas Empoderando Mulheres, da ONU Mulheres, é reconhecida com o Selo Sim à Igualdade Racial do ID_BR, faz parte do Pacto Global ONU e além disso, tem como prioridade importantes compromissos globais como tornar todas as suas embalagens recicláveis até 2025.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas