quarta-feira, fevereiro 21, 2024
quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Sufotur

Grupo Elfa assina contrato para receber aporte financeiro milionário

O Grupo Elfa, um dos maiores provedores de soluções e serviços de logística em saúde no país, anuncia a assinatura de contrato para recebimento de um aporte de até R$ 620 milhões de seus principais acionistas. Com a estrutura de capital reforçada, a companhia ganhará mais competitividade e reforçará sua estratégia de crescimento, com consequente ganho de market share.

“O aporte representa a confiança dos acionistas na capacidade de crescimento sustentável da companhia e nos permitirá priorizar a execução de crescimento orgânico de duplo digito”, afirma Andrés Cima, presidente do Grupo Elfa.

Nos últimos 10 anos, a companhia registrou crescimento de vendas de 39% ao ano e crescimento de EBITDA de 36% ao ano. Ao longo dos últimos oito anos, o Grupo Elfa fez 20 aquisições e, agora, está avançado no processo de integração das companhias adquiridas, o que vai trazer ainda mais sinergia e eficiência para o negócio.

“Somos uma One Stop Shop que contribui para toda a cadeia da saúde. Sabemos que o mercado reconhece nossa relevância e solidez e, por isso, trabalharemos continuamente para atender as necessidades de nossos clientes e fornecedores”, explica Cima.

Esta operação completará o movimento de captação que o Grupo Elfa iniciou em janeiro deste ano. A empresa recebeu em 2023, de seus principais acionistas, um total de até R$ 870 milhões em aportes.

O movimento também permitirá à empresa traçar estratégias para acelerar sua agenda de M&As. “A companhia continua avaliando ativos que agreguem valor a seus acionistas e ao sistema de saúde como um todo. Se houver sinergia e fizer sentido estratégico, as possibilidades serão analisadas”, diz Cima.

Com a mais completa malha logística e cobertura nacional, O Grupo Elfa é um dos líderes em distribuição de medicamentos e serviços e soluções logísticas para o ecossistema de saúde no Brasil. A empresa é referência em distribuição de medicamentos e materiais para hospitais, clínicas e consultórios médicos e de materiais especiais e cirúrgicos, além de serviços para CROs e pesquisa clínica. É a única distribuidora de produtos médico-hospitalares a atuar também na área dental, tendo, ainda, serviços exclusivos, como a gestão completa do estoque de grandes hospitais.

Grupo Elfa

O Grupo Elfa é um dos principais provedores de soluções e serviços logísticos de saúde do Brasil. Composto pela união de 21 empresas, tem mais de 30 anos de história, quase 3 mil colaboradores, atende a 7 mil hospitais, 250 mil clínicas e 700 planos de saúde em todo o país, sendo referência na cadeia de valor do mercado de saúde. Investindo cada vez mais em inovação, a empresa foi eleita a mais inovadora do país na categoria Transportes e Logística pelo prêmio “Valor Inovação 2022”, parceira do jornal Valor Econômico e da consultoria Strategy& (PwC), e desde 2021 faz parte do ranking “As 100+ Inovadoras no Uso de TI”, promovido pela IT Mídia.

O grupo é destaque por sua atuação ética e pelas boas práticas de compliance. Foi reconhecido na edição 2020-2021 do Programa Empresa Pró-Ética, da Controladoria-Geral da União (CGU), foi vencedor da categoria Empresas do prêmio “Não Aceito Corrupção”, criado pelo Inac, e possui a certificação ISO 37001, selo concedido a empresas que possuem um sistema de gestão antissuborno que atende aos mais altos padrões internacionais.

Além disso possui também o selo ‘Women on Board’, que reconhece as companhias que têm pelo menos duas mulheres nos Conselhos de Administração ou Consultivos, e figura no ranking Great Place to Work há seis anos consecutivos. O Grupo Elfa é controlado por fundos do Patria Investimentos, uma das mais relevantes gestoras de private equity do Brasil.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas