terça-feira, fevereiro 20, 2024
terça-feira, fevereiro 20, 2024

Sufotur

Boa Safra inaugura unidade de beneficiamento de sementes de milho em Minas

A Boa Safra, líder na produção de sementes de soja no Brasil, com atuação agora também em outros cultivares, inaugura nesta quinta-feira, 27, em Uberlândia (MG), a nova Unidade de Beneficiamento de Sementes de milho da Bestway Seeds do Brasil, empresa que teve 2/3 do seu capital social adquirido pela companhia em 2022. O espaço, localizado no km 642 da Rodovia BR-365, terá capacidade instalada para um milhão de sacas.

Na inauguração, estarão presentes a diretoria, o conselho de administração e as lideranças da empresa, assim como parceiros regionais e convidados. “A Boa Safra acredita na produção nacional de milho, que é a segunda agricultura mais representativa do Brasil e uma das que mais cresce, atualmente, no país. Por isso, investiu R$ 35 milhões na aquisição da Bestway e, agora, para 2023, tem um investimento previsto para a empresa na casa de R$ 45 milhões”, explica o CEO Marino Colpo.

Hoje, a Bestway, que é especializada na produção, prestação de serviços e tolling de sementes de milho, já conta com duas plantas com capacidade total de 1,3 milhões de sacas para Beneficiamento Completo, Armazenagem e Tratamento Industrial de Sementes (TSI). As duas ficam na região de Uberlândia. A expectativa é aumentar a capacidade instalada para 3,3 milhões de sacas em 5 anos.

“A região de Uberlândia é estratégica, pois 80% da produção de sementes de milho do Brasil está concentrada dentro de um raio de 400 km das unidades. Por isso, apostamos em uma nova UBS na mesma área. O nosso objetivo é estar sempre perto do produtor rural para entregar sementes de forma mais rápida e com maior qualidade”, finaliza Marino.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas