domingo, junho 23, 2024
domingo, junho 23, 2024

Multilog inicia operação do novo Polo de Saúde em Alphaville

A Multilog, uma das maiores operadoras de logística integrada do Brasil, inaugura a operação do seu novo Polo de Saúde de Alphaville, uma estrutura completa de armazéns alfandegado e não alfandegado equipados com câmara fria e centro de distribuição localizados estrategicamente na região metropolitana de São Paulo.

O polo, no qual foram investidos R$12 milhões, permite à empresa receber, com ainda mais efetividade, qualidade e segurança, produtos que necessitam de controle de temperatura a partir dos 20 graus Celsius negativos, especialmente matérias-primas, medicamentos e correlatos, e equipamentos da indústria farmacêutica. Este é o segundo Polo de Saúde da Multilog, que já opera um em Santa Catarina e aproveita toda a expertise acumulada para reproduzir o modelo em São Paulo.

“O setor de saúde vem crescendo ano a ano, por isso decidimos estruturar uma área preparada para atender os clientes atuais e conquistar novos. O novo Polo nos possibilita oferecer soluções completas em São Paulo para o setor de Saúde, abrangendo o recebimento de cargas com uma gama maior de temperaturas controladas, incluindo as negativas”, afirma Djalma Vilela, presidente da Multilog.

A nova área do armazém alfandegado destinada a temperaturas negativas tem capacidade de atendimento de 200 posições para cargas a menos 20°C. O centro de distribuição não alfandegado, que antes atendia apenas cargas sem controle de temperatura, tem mais de 9.700 m2 e 6.700 posições de paletes para temperaturas entre 15°C e 25°C. Desta maneira, as cargas que precisam de controle de temperatura são recebidas no armazém alfandegado e, após a liberação, podem seguir para as novas docas climatizadas do centro de distribuição, que deve receber em breve uma nova área refrigerada com temperaturas entre 2°C e 8°C.

Atualmente, a Multilog atende cerca de 750 clientes da área de Saúde, sendo quase a metade em São Paulo. A expectativa, com o novo Polo de Saúde de Alphaville, é incrementar os negócios, pois São Paulo é sede de 45% de todas as empresas do segmento farmacêutico que atuam no mercado brasileiro, segundo dados de 2020 do Sindusfarma.

“Em São Paulo, a oferta de áreas com temperaturas negativas para o recebimento das cargas é escassa, e, além de ampliarmos essa disponibilidade no alfandegado, outro diferencial é que o nosso centro de distribuição passou a ter as docas climatizadas”, afirma Michele Monteiro, gerente comercial Sudeste e Fronteiras da Multilog, ressaltando ainda que o centro de distribuição da Multilog possui o certificado de Boas Práticas de Distribuição e Armazenamento de Insumos Farmacêuticos da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), um selo que garante qualidade e reconhecimento no setor.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas