quarta-feira, julho 24, 2024
quarta-feira, julho 24, 2024

Indicador Abrainc-Fipe aponta crescimento na venda de imóveis

As vendas de novos imóveis registraram uma alta de 8,7% no acumulado de 12 meses, encerrados em fevereiro de 2023, na comparação com o mesmo período do ano passado. O setor comercializou 152.676 unidades habitacionais, segundo o indicador ABRAINC-FIPE – levantamento elaborado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) com dados de 20 empresas associadas à Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC).

Os números também apontam que as entregas de imóveis apresentaram um crescimento de 11,7%, totalizando 90.079 unidades. Isto reflete a boa capacidade do setor em entregar o alto volume de unidades produzidas nos últimos anos. O aumento ainda indica que o setor segue cumprindo seus cronogramas com a finalização dos imóveis dentro do prazo estabelecido, proporcionando maior satisfação e segurança aos compradores.

Outro ponto positivo apresentado pelo ABRAINC-FIPE é a redução na relação distrato/venda, que segue em baixo patamar (10,7%) e acumula uma redução de 1,2 ponto percentual no período. Essa estabilidade contribui para a solidez do setor, oferecendo maior segurança tanto para os compradores quanto para as incorporadoras.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas