quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, março 28, 2024

Grupo Hope anuncia investimento em modernização da fábrica, expansão e tecnologia

O Grupo Hope, líder no mercado de moda íntima, beachwear e fitness no Brasil – dono das marcas Hope, Hope Resort e Bonjour – investirá, neste ano, cerca de R$9 milhões. Esse montante será utilizado para dar continuidade ao processo de modernização da fábrica, além de impulsionar a estratégia de expansão física no modelo de franquias, e no desenvolvimento de novas tecnologias.

No parque fabril de 32 mil m², localizado em Maranguape, região metropolitana de Fortaleza, o trabalho de modernização começou no último ano, com investimento de R$4 milhões dedicados à renovação do maquinário. A grande novidade desse investimento é a entrada do Grupo Hope no segmento sem costura, projeto que contemplou a aquisição de máquinas importadas da Itália e adaptações em seu parque fabril para realizar a nova operação.

“Neste ano, os investimentos estarão, em grande parte, direcionados para potencializar nossa estrutura fabril, com a aquisição de novas tecnologias e inovação, além da expansão das nossas lojas. Todo esse processo é uma preparação para chegarmos a 700 lojas até 2025”, afirma o CEO do Grupo Hope, José Luís Fernandes.

A fábrica do Grupo Hope  também opera com softwares digitais que mapeiam a modelagem de forma mais assertiva, evitando o desperdício. O espaço também funciona com energia 100% renovável e, a partir de 2021, todos os produtos são embalados em sacos plásticos reciclados da Plast vitae.

A unidade industrial conta, ainda, com iniciativas de reaproveitamento máximo de tecidos. O que não é possível ser reutilizado, é enviado para empresas especializadas em descarte correto de lixo.

Além disso, a companhia possui projetos voltados para a sustentabilidade, como o projeto de economia circular “Doe Esperança” – que usa os pontos de contato físico da Hope  para arrecadar doações de calcinhas, pijamas e cuecas, que passam por lavanderias especiais e são distribuídas à população em situação de vulnerabilidade. Outra iniciativa é a parceria com a eureciclo – que realiza a compensação de embalagens pós-consumo.

Na área de tecnologia, o grupo está trabalhando no desenvolvimento de novos canais de comunicação e ferramentas de otimização de performance, que devem ser anunciados até o final do ano.

Para 2023, a companhia também planeja a abertura de 70 novas lojas, sendo 35 no modelo DUO – formato de loja híbrida com mix de produtos Hope e Hope Resort focado para cidades com população de até 200 mil habitantes-, além de 15 unidades de Hope Resort e 20 Hope. Atualmente, são 275 unidades em todo o país. Até 2025, a companhia planeja chegar a 700 lojas.

Grupo Hope

A Hope  foi fundada em 1966 pelo visionário Nissim Hara, como uma das primeiras marcas de lingerie do país. Neste ano, a grife anunciou a estreia de uma nova categoria de produtos – o masculino -, com pijamas e cuecas. Além da marca, a Hope  também dá nome ao Grupo, que tem outras bandeiras embaixo de seu guarda-chuva. Uma delas é a Hope Resort, criada em 2017, com uma proposta de lifestyle que aposta na moda beachwear e fitness. Para abastecer suas marcas, o Grupo Hope conta com uma planta fabril no Ceará, que em 2021 saltou de 16 mil para 32 mil m², dando ainda mais possibilidades de desenvolvimento de novas linhas e de ingresso em novos mercados.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas