domingo, junho 23, 2024
domingo, junho 23, 2024

Bicalho Consultoria Legal abre operação em Portugal e espera crescer 30% este ano

A Bicalho Consultoria Legal está no mercado há mais de 20 anos, com foco em imigração para os EUA. E agora expande a atuação e abre uma operação também em Portugal, oferecendo consultoria profissional para o processo de imigração para quem pretende morar, estudar ou trabalhar legalmente no País ou solicitar Cidadania Portuguesa.

Estima-se que no Brasil tenha mais de 25 milhões de descendentes portugueses e que, portanto, podem obter cidadania e residir no País ou no continente europeu. Além disso, segundo dados oficiais do governo de Portugal, nos últimos 12 anos, mais de 391 mil brasileiros conquistaram a nacionalidade portuguesa, sendo que só de 2018 a 2021, Portugal ganhou 192.521 novos cidadãos oriundos do Brasil.

“Para atender uma demanda crescente de brasileiros que buscam sair do país, a Bicalho já conta com 15 pessoas atuando exclusivamente para a operação internacional da companhia e espera crescer 30% em 2023, considerando as duas frentes de atuação”, aponta Vinícius Bicalho, fundador e CEO da Bicalho Consultoria Legal.

Em dezembro de 2022, o Presidente dos EUA, Joe Biden, assinou a lei que inclui a cidadania portuguesa entre as elegíveis para os vistos E-1 e E-2 (de investidor). E isso pode beneficiar os brasileiros que possuem a dupla cidadania portuguesa a conseguirem imigrar para os EUA e também impulsionar a demanda pela obtenção do documento.

A empresa registrou aumento de 350% na procura por vistos de residência permanente nos Estados Unidos (Green Card) em janeiro deste ano. E segundo o Serviço de Cidadania e Imigração (USCIS), os EUA devem disponibilizar 200 mil Green Cards de trabalho no ano fiscal que se inicia em 1º de outubro de 2023, número maior do que os tradicionais 140 mil estipulados em lei.

“A nossa expansão para Portugal é um reflexo dessa alta dos últimos anos por brasileiros que desejam tanto obter a cidadania portuguesa e residir no país e/ou Europa, quanto para os que desejam um caminho alternativo para imigrar aos EUA”, finaliza o executivo.

Bicalho Consultoria Legal

Com mais de 20 anos no mercado e atuação no Brasil, Estados Unidos e Portugal, a Bicalho Consultoria Legal (Brasil e Portugal) ou Bicalho Legal Consulting P.A. (EUA) é um escritório de advocacia premium especializado em Imigração e Internacionalização de Negócios, que oferece assessoria para brasileiros que têm o sonho de empreender, investir ou imigrar para o exterior. Com um time de advogados licenciados para atuar nos referidos países e atendimento humanizado, a empresa entrega serviços de excelência, personalizados e sob medida para atender as necessidades dos clientes, alcançando sucesso em seus objetivos.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas