sexta-feira, dezembro 8, 2023
sexta-feira, dezembro 8, 2023

Maior rede de conserto de eletrônicos tem faturamento de R$ 82 milhões durante 2022

Com o aumento dos preços de aparelhos eletrônicos no Brasil, os consumidores começaram a buscar cada vez mais por conserto desses aparelhos. Segundo a plataforma GetNinjas, o reparo desses aparelhos cresceu 172% em todo o país no ano de 2020. Foi pensando nessa alta demanda que a Conserta Smart surgiu e hoje em dia já possui 700 lojas pelo país.

A loja nasceu em Campinas no ano de 2015 e continuou crescendo durante esses anos, a rede teve em 2022 um faturamento de R$ 82 milhões, além de apresentarem um crescimento de 22% no número de clientes. Esses dados fortalecem ainda mais a premissa de crescimento dos reparos eletrônicos.

Em 2022 a marca investiu em diversas iniciativas importantes, uma delas foi o projeto piloto de trade in com grandes varejistas do mercado com algumas lojas da franquia, a marca pretende ainda expandir essa ação para toda rede da Conserta Smart.

Para Felipe Marchese, CEO da marca, esse tipo de serviço é uma forma não só de economizar mas também de ajudar o meio ambiente, já que não existe a perda dos aparelhos eletrônicos e sim a reparação, ele ainda afirma “Acreditamos que esse crescimento será cada vez maior, principalmente pelos preços exuberantes dos aparelhos eletrônicos atualmente, o que leva o consumidor a pensar no reparo antes de trocá-lo”.

Para 2023 a marca tem como objetivo criar o próprio programa de trade in, que executa trocas de aparelhos usados por semi novos, além disso, a marca lançou recentemente a versão 6 do sistema de gestão, que conta com um checklist automatizado de testes para o celular do consumidor. Outro ponto importante é a expectativa de crescimento de 30%. No setor de recursos humanos, a marca pretende formar 450 técnicos em reparação de aparelhos eletrônicos.

“Estamos animados com as novidades deste ano, acreditamos que teremos um ótimo crescimento e vamos trazer muitas inovações importantes, focando nos nossos clientes.” finaliza Marchese.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas