sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, março 29, 2024

LLYC duplica seu Ebitda em dois anos

Os resultados auditados da LLYC em 2022 mostram um crescimento significativo, apesar do ambiente de incerteza gerado pela guerra na Ucrânia e seu impacto na economia global. As receitas totais da consultoria de comunicação, marketing digital e assuntos públicos atingiram 89,5 milhões de euros (+39% em comparação com 2021) e as receitas operacionais (total menos o refaturamento das despesas dos clientes) foram de 72,7 milhões de euros (+36%). O Ebitda  (lucro operacional bruto) recorrente foi de 16 milhões de euros, uma melhoria de 26%, e o lucro líquido consolidado foi de 7 milhões de euros, uma melhoria de 30,6%. Em dois anos, a empresa praticamente duplicou de tamanho, em termos de receita total e operacional e em relação ao Ebitda (+90%).

Estes resultados refletem também um equilíbrio entre as unidades de negócios. A Europa contribuiu em 2022 com 36% da renda operacional e 43% do EbitdaA; Américas, 32% e 30%, respectivamente. O restante foi obtido do Deep Digital Business, a área que integra todas as linhas de serviço e soluções de inteligência artificial, transformação digital e marketing de entrada da empresa que registrou um forte crescimento.

O Deep Digital Business já representa um terço dos negócios da LLYC. Seus serviços estão em alta demanda e as receitas aumentaram 98% em 2022. É o compromisso chave para a transformação da oferta da empresa.

Para o CEO Global de LLYC, Alejandro Romero, os bons resultados foram possíveis graças ao significativo esforço comercial de todas as equipes e à solidez da carteira de clientes. “Com eles, voltamos a cumprir os objetivos traçados no plano de negócios, respondendo ao nosso compromisso com o mercado e nossos acionistas. O orçamento para 2023 inclui melhorias de dois dígitos nos números dos negócios. Temos uma base robusta para enfrentar o crescimento inorgânico em mercados-chave para a empresa”.

Sólida posição financeira

A LLYC tem um endividamento baixo em comparação com a média do mercado e os recursos para enfrentar o ambicioso plano de negócios que foi estabelecido em seu orçamento para 2023. A relação dívida financeira/Ebitda é de -0,3 e a dívida bruta caiu para 8,9 milhões de euros (-15% em comparação com 2021).

Investimento em talentos

A LLYC avança para ser uma empresa diversa, inclusiva, equitativa e multidisciplinar. Graças ao crescimento sentido, 2022 se traduz em um grande ano de investimento em talentos. A empresa incorporou novos perfis, que potencializam suas capacidades tecnológicas e criativas. Fechou no ano passado com 1.127 profissionais, em comparação com 966 em 2021 (+17%).

Dos 15% da força de trabalho promovida a cargos de maior responsabilidade (62% eram mulheres) e 637 pessoas participaram do programa Challengers que promove jovens talentos. A LLYC foi reconhecida como a consultoria de comunicação preferida para trabalhar na Espanha, de acordo com a II edição do ranking BEST AGENCY TO WORK FOR 2022 elaborado pela SCOPEN. Também recebeu a certificação Great Place to Work em 12 das operações, o que a credencia como um ótimo lugar para trabalhar globalmente.

LLYC Venturing

Em 2022, a LLYC Venturing (empresa do grupo focada em investir em startups de comunicação de base tecnológica em estágios iniciais), fez seus dois primeiros investimentos. Em junho esteve na Erudit, startup espanhola com presença nos Estados Unidos que desenvolveu uma tecnologia que permite melhorar, através da Inteligência Artificial e do Processamento de Linguagem Natural (PLN), a gestão de talentos e o potencial das equipes, com modelos de machine learning focados no estudo da personalidade dos trabalhadores, da sua saúde mental e do ambiente de trabalho. O segundo investimento, em novembro, foi na Digital Audience, empresa holandesa de tecnologia especialista em novas estratégias de marketing digital.

Sustentabilidade e governança

A LLYC, no seu compromisso com a preservação do meio ambiente, definiu um conjunto de orientações e objetivos tanto para a aquisição de bens como para a contratação de serviços. Com a adoção destas políticas e o seu desenvolvimento, a empresa pretende participar na mitigação do impacto ambiental da sua atividade, promovendo também a competitividade e eficiência dos processos através do trabalho em três linhas de ação: compra responsável; economia circular e escritório sustentável, o que implica práticas que permitam reduzir o consumo.

Em termos de governança, a LLYC segue as recomendações do Código de Boa Governança, em seu objetivo de incorporar as melhores práticas do mercado contínuo. As mulheres são maioria no conselho de administração e ocupam quase 46% dos cargos de gestão (o número aumentou no ano passado de 74 para 81).

Fundação LLYC

Em 2022, a Fundação LLYC apoiou 43 entidades sociais através de 8 projetos que, no total, beneficiaram mais de 850 pessoas dos 12 países em que a empresa está presente. Por sua vez, 415 profissionais da LLYC dedicaram voluntariamente 2.157 horas de seu tempo pessoal e de trabalho para realizar essas atividades. A Fundação LLYC concentrou seus esforços em contribuir para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de “Educação de Qualidade” (ODS 4) por meio de seu projeto Vozes Futuras em nível global, com jovens em risco de exclusão; e “Igualdade das Mulheres (ODS 5) através de um projeto de formação e aconselhamento para organizações que trabalham com mulheres em situação de vulnerabilidade.

LLYC

Empresa global de consultoria de comunicação, marketing digital e relações públicas que ajuda seus clientes a enfrentar desafios estratégicos com soluções e recomendações baseadas em criatividade, tecnologia e experiência, buscando reduzir riscos, aproveitar oportunidades e cuidar do impacto à reputação. No atual contexto confuso e incerto, a LLYC ajuda seus clientes a alcançar suas metas de negócios no curto prazo e traçar uma rota, com visão de médio e longo prazo, para defender sua licença social de modo a operar e aumentar seu prestígio.

Está cotada na bolsa de valores alternativa espanhola, a BME Growth. Atualmente, a empresa tem 20 escritórios na Argentina, Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro), Colômbia, Chile, Equador, Espanha (Madri e Barcelona), Estados Unidos (Miami, Nova York e Washington, DC), México, Panamá, Peru, Portugal e República Dominicana. A empresa também presta seus serviços por meio de companhias afiliadas nos demais mercados da América Latina.

As duas publicações líderes do setor classificam a LLYC entre as mais importantes empresas de comunicação do mundo. A empresa é número 36 em receita em todo o mundo, de acordo com o Relatório de Negócios de Agências Globais da PRWeek 2022 e está classificada em 42° no Ranking Global de 2022 da PRovoke. A LLYC foi eleita Melhor Consultoria de Comunicação na Europa 2022 no PRWeek Global Awards e Consultoria de Comunicação do Ano na América Latina pelo International Business Awards 2021.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas