terça-feira, março 19, 2024
terça-feira, março 19, 2024

Gympass acelera o crescimento e atinge a marca histórica de 250 milhões de check-ins

O bem-estar no local de trabalho se tornou uma necessidade para os colaboradores, fazendo com que os empregadores reforcem seus benefícios relacionados ao tema. Isto tem provocado um crescimento maciço para o Gympass, maior plataforma de bem-estar corporativo, que acaba de alcançar a marca de mais de 250 milhões de check-ins em sua rede global de mais de 50 mil parceiros, que inclui recursos de saúde física, mental, meditação, mindfulness, nutrição, controle de sono, educação financeira, entre outros.

Este marco acontece apenas 18 meses depois do Gympass ter atingido um total de 100 milhões de check-ins, indicando que a empresa está crescendo dez vezes mais rápido nos últimos anos do que em seus primeiros nove anos. Esta aceleração se deve a múltiplos fatores relacionados ao futuro do trabalho que passaram a convergir de uma só vez:

As prioridades dos funcionários mudaram. De acordo com o Panorama do bem-estar corporativo 2022, 4 em cada 5 funcionários no mundo (83%) acreditam que o bem-estar é um pilar tão importante quanto o salário e 77% considerariam deixar um emprego que não priorizasse esse fator. Isso mostra que eles estão ainda mais conscientes e valorizando empresas que colocam a qualidade de vida como prioridade, o que está pressionando os empregadores a se adaptarem.

As empresas estão reagindo de acordo. Apesar dos ventos adversos que impactam a economia do país, as organizações estão reconhecendo que o bem-estar dos funcionários não só tem um impacto positivo na retenção, felicidade, produtividade e receita, como também ajuda a diminuir os custos de saúde. Um estudo de Harvard sobre o ROI de programas focados na melhoria da qualidade na saúde dos colaboradores descobriu que eles ajudam a economizar US$ 3,27 para cada dólar gasto em custos de saúde pelas empresas.

Assim, o cuidado com a saúde física e mental dos funcionários não é mais visto como altruísmo dentro das empresas, mas uma prioridade por seu impacto direto no resultado final. Essa mudança de percepção ajudou a impulsionar o Gympass nas políticas de RH das empresas de todos os portes. De acordo com pesquisas internas, as organizações que usam Gympass podem alcançar 43% melhores taxas de retenção e até 25% menos custos anuais de saúde dos funcionários em comparação com as organizações que não usam a plataforma.

O Gympass está evoluindo para atender às necessidades dos funcionários e dos empregadores. Nos últimos três trimestres, o Gympass anunciou parcerias com organizações líderes em práticas de cuidados em diferentes aspectos, incluindo Thrive Global, Headspace, Sleep Cycle, Traniac By Gympass e Cíngulo. Esta expansão para soluções que promovem cuidado com outros pilares além da atividade física foi projetada para tornar o Gympass o mais flexível e adaptável para todos os funcionários, efetivamente baixando a barreira de entrada para qualquer um que queira priorizar sua saúde física e mental. Esta expansão para práticas de cuidado holísticas tem sido muito bem recebida e aproveitada pelos usuários: em janeiro de 2023, o Headspace tornou-se a plataforma com crescimento mais rápido no Gympass, reunindo milhares de check-ins ainda na primeira semana de lançamento.

“O objetivo do Gympass é tornar o bem-estar universal, fazemos isso ajudando os colaboradores a terem uma vida mais saudável, feliz e produtiva. Hoje, ao enfrentarmos a crise de bem-estar de frente, essa visão é mais clara do que nunca – e estamos entusiasmados em ter mais de 50.000 parceiros que compartilham nossa visão e estão nos ajudando a alcançar nossos objetivos”, afirma Priscila Siqueira, líder do Gympass no Brasil. “Estamos construindo uma plataforma mais acessível e flexível para que as pessoas possam cuidar de si mesmas com base em suas próprias necessidades individuais, quer seja a saúde física, mental, emocional, nutrição, cuidado com o sono, meditação, mindfulness ou qualquer outra. O crescimento do Gympass é um resultado direto de nossa expansão e investimento nestas áreas – e não estamos diminuindo o ritmo”.

Assim como o número de clientes corporativos, o engajamento dos usuários do Gympass continua a crescer, gerando cada vez mais valor para o ecossistema. Desde o início da pandemia do coronavírus, no início de 2020, o Gympass registrou crescimento global de 30% em número de clientes corporativos e de 85% em número de usuários. De acordo com levantamento do Gympass, cerca de 80% dos seus usuários não eram membros de academias ou studios antes de se juntarem à rede. Além disso, os colaboradores das empresas que fazem uso do benefício estão mais engajados do que nunca: no mesmo período, a média de check-ins por usuário cresceu 75%.

No Brasil, as atividades com maior número de check-ins são musculação, fortalecimento de core, cardio, treinamento de força e pilates. Além disso, para 43,71% dos membros do Gympass, o horário preferido para realizar atividades físicas é o período da tarde (entre 12h e 17h), o que reforça a importância de políticas flexíveis para cuidados com o bem-estar dos colaboradores. O período da noite (entre 17h e 5h) é preferido por 36,8% das pessoas e 19,48% preferem realizar atividades de manhã (entre 5h e 12h).

O Gympass oferece às empresas uma solução completa para ajudar seus funcionários a alcançar o bem-estar na vida profissional para que eles se tornem a versão mais saudável de si mesmos. Através das parcerias do Gympass, mais de 20 milhões de funcionários em mais de 14 mil organizações em todo o mundo têm acesso a recursos de saúde física, emocional, nutricional e financeira que ajudam a promover e manter qualidade de vida com grande impacto no ambiente profissional.

Gympass

Fundado em 2012, o Gympass é uma plataforma corporativa de bem-estar que oferece aos colaboradores acesso a uma rede global de mais de 50.000 academias, aulas, personal trainers e aplicativos de bem-estar, por meio de assinaturas mensais acessíveis e flexíveis. Mais de 14 mil empresas usam o Gympass para melhorar o bem-estar de seus funcionários, resultando em uma força de trabalho global mais feliz, saudável e produtiva.

Até o momento, o Gympass já foi responsável por mais de 250 milhões de check-ins, que representam mais de sete bilhões de minutos de bem-estar. As empresas que oferecem o Gympass obtêm taxas de retenção 43% melhores e até 25% menos custos com saúde por ano.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas