terça-feira, abril 16, 2024
terça-feira, abril 16, 2024

Vendas do varejo em 2022 chegam a quase R$ 2 bi

Um levantamento da VarejOnline, empresa especializada em tecnologia para gestão de lojas, franquias e pontos de venda (PDV), aponta que as vendas no varejo chegaram a quase R$ 1.9 bi em 2022, um aumento de 51% em comparação com 2021. Tendo como base os clientes da VarejOnline, o estudo mostra outros dados interessantes, como o número de vendas realizadas, que supera 11 milhões de transações, além do número de peças vendidas, que somadas dão 53 milhões.

Em relação aos métodos de pagamento, o balanço da empresa indica que 45% das compras foram realizadas pelo cartão de crédito, 20% cartão de débito, enquanto o Pix e o dinheiro representaram 10%. A VarejOnline obteve um crescimento de 40% em sua carteira de clientes, e também um aumento em sua receita mensal recorrente de 112%.

“Obtivemos no ano passado um crescimento significativo, que comprova a tendência cada vez maior da busca das empresas por ERPs. A retomada em 100% do varejo físico também teve impacto em nossos resultados, e esperamos que em 2023 possamos continuar oferecendo mais tecnologia e agilidade aos nossos clientes através de nossa plataforma”, comenta Juliano Mortari, CEO e fundador da VarejOnline.

VarejOnline

Criada com o propósito de oferecer uma ferramenta simples e completa, preparada para tornar a operação de cada cliente muito mais eficiente e lucrativa. A empresa desenvolveu uma ferramenta de ERP completa para gestão de lojas próprias, redes de franquias e pontos de venda (PDV) dos mais variados segmentos. Especialista em tecnologia para o varejo, a empresa atende as principais demandas administrativas e operacionais de seus clientes, além de oferecer soluções integradas via API. Entre os clientes estão: Grupo L’occitane, Sestini, Petland, entre outros.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas