quarta-feira, fevereiro 8, 2023
quarta-feira, fevereiro 8, 2023

SXSW: Quiq concorre com 80 startups e representará Brasil no evento em março

O Quiq, a plataforma de delivery usada pelos maiores restaurantes do Brasil, foi selecionado numa disputa com 80 startups para representar o Brasil no South by Southwest (SXSW), um dos maiores eventos de tecnologia mundiais que ocorrerá em março nos EUA.

A startup é formada por grandes players dos setores alimentício, financeiro e de tecnologia. Fundada em 2021, a empresa foi responsável por 8 milhões de transações em 2022 e prevê um crescimento de dez vezes na carteira de clientes em 2023.

“Estamos crescendo de forma acelerada no Brasil. É com muito orgulho que ganhamos este reconhecimento. Estar num grande evento internacional de tecnologia nos permitirá apresentar toda a inovação do Quiq para um público ávido por inovação e soluções já testadas e validadas”, explica o CEO do Quiq, Cristian Mairesse Cavalheiro.

O executivo adianta que a presença no SXSW focará em mostrar como uma startup brasileira conseguiu unir gigantes do setor, inclusive mundiais, para ampliar a performance dos restaurantes no delivery. O Quiq é uma sociedade entre 4all, Domino’s Pizza, Bloomin’ Brands, Giraffas, Rei do Mate, Cia Tradicional de Comércio, Grupo Halipar, BFFC, Grupo Trigo, Axionlog, Marfrig e Safra.

Segundo a empresa, após a implementação da plataforma, os clientes podem observar uma diminuição em mais de 30% nos cancelamentos e 25% menos de erros nos pedidos, o que amplia a rentabilidade do restaurante e a experiência do cliente.

Do Brasil ao Texas

Para ser um dos representantes brasileiros no evento de tecnologia mais esperado do ano nos EUA, onde grandes empresas e startups emergentes reservam os seus melhores anúncios, o Quiq passou por uma peneira entre 80 startups.

A seleção foi feita por Tecnopuc, polo tecnológico em Porto Alegre (RS), Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Reginp) e investidores nacionais e de Estados Unidos, Portugal e Itália. Além do Quiq, outras três startups, Alana, Slice e GestãoDS, também foram selecionadas.

“As startups selecionadas foram avaliadas por sua capacidade de comunicação, inovação, nível de receita e projeções de crescimento. Ficamos impressionados com o nível de maturidade e a capacidade de impacto global das startups selecionadas. Isso demonstra que elas estão preparadas para falar com investidores e empresas internacionais”, diz Daniela Eckert, gestora de Operações e Empreendedorismo em exercício do Tecnopuc.

Sócia do Quiq, a 4all acredita que o reconhecimento é um importante passo para a evolução da empresa, que anunciou a sua primeira aquisição em novembro do ano passado, com a compra do módulo de tecnologia da empresa Cadis, aumentando sua carteira de clientes em 50%.

“O Quiq já recebeu um investimento de US$ 7 milhões e estamos em negociações para uma nova rodada series A. Acreditamos bastante no potencial de escalabilidade da nossa tecnologia e apresentar o produto internacionalmente é um passo importante para esta nossa jornada”, explica José Renato Hopf, co-founder da 4all.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas