sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, março 29, 2024

Giga Atacado inaugura 11ª loja em São Paulo

O Giga Atacado inaugura, hoje (22), a sua 11ª loja, no bairro do Tremembé, zona norte de São Paulo. Com 3,3 mil metros quadrados de salão de vendas, 16 checkouts, quatro self-checkouts e um mix de aproximadamente 6,5 mil itens, a loja conta com seções de alimentos (commodities, hortifruti, bebidas, seca doce, seca salgada, congelados, frios e embutidos, laticínios, carnes e aves, pescados) e não alimentos (limpeza, perfumaria e bazar). Esta é a primeira loja do Giga Atacado sob a gestão da Cencosud Brasil, uma das maiores supermercadistas do país que adquiriu a rede de atacarejo paulista em julho de 2022.

A unidade foi construída em tempo recorde de 90 dias, na Avenida Coronel Sezefredo, e gerou 110 novos empregos diretos e mais de 100 indiretos. Com uma estrutura moderna e sustentável, sua fachada de vidro valoriza a iluminação natural e reduz consumo de energia, assim como as lâmpadas de LED, e o reaproveitamento de águas pluviais, contribui para reduzir o impacto ambiental do empreendimento. “Este é mais um marco na história da Cencosud Brasil por ser a nossa primeira loja construída em São Paulo, mercado que desejávamos ingressar e agora temos a oportunidade de crescer e fortalecer nossa atuação por meio do Giga Atacado”, destaca o presidente da Cencosud Brasil, Sebastián Los.

Para que o cliente tenha uma experiência de compra mais agradável, a loja possui sistema de climatização por ar-condicionado, Wi-Fi e caixas exclusivos para comerciantes e mercado transformador. “Esta é a nossa primeira inauguração depois de três anos, quando abrimos a loja de Guarulhos. Estamos muito felizes com a nova loja e tudo que ela representa. Esse foi um ano especial para o Giga Atacado, uma rede local que agora integra uma multinacional do porte da Cencosud. Muitos outros projetos e ações virão para melhor servir aos nossos clientes e comunidades”, destaca Rafael Müssnich, diretor do Giga Atacado.

Giga

Fundado em 2009, o Giga Atacado é uma rede atacadista com 11 lojas e um Centro de Distribuição no estado de São Paulo, presente na capital e nas cidades de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Jundiaí, Guarulhos, Osasco e Várzea Paulista. Conta com cerca de 1.300 colaboradores que trabalham diariamente com a missão de atender consumidores finais e comerciantes com produtos de qualidade e preços baixos, sendo referência em hortifruti entre os atacadistas de São Paulo. Em 2022 integrou-se a Cencosud, um dos principais grupos varejistas das Américas com presença em seis países do continente e que no Brasil atua nos segmentos Supermercadista, Atacadista e de Serviços Financeiros.

Grupo Cencosud

A Cencosud opera no Brasil desde 2007, por meio das redes GBarbosa, Mercantil Atacado, Bretas, Perini, Prezunic, Spid, Giga Atacado e do Cartão Cencosud, negócio de Serviços Financeiros. Com 372 unidades e mais de 20 mil colaboradores, o grupo está presente nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Sergipe e São Paulo, onde também possui um escritório administrativo. Fundado em 1963, Cencosud é um dos maiores e mais prestigiados varejistas na América Latina.

Conta com operações na Argentina, Brasil, Chile, Peru, Colômbia e Estados Unidos – além de um escritório comercial na China – onde desenvolve diariamente uma exitosa estratégia multiformato que hoje emprega mais de 122 mil colaboradores. Sua operação comtempla diversas linhas de negócios, tais como Supermercados, Melhoramento do Lar/ Home Center, Lojas de Departamento, Centros Comerciais/ Shoppings Centers e Serviços Financeiros. Adicionalmente desenvolve outras linhas de negócios que complementam sua operação central como Cencosud Media e Cencosud Ventures. Todas se destacam por sua qualidade, excelente nível de serviço e satisfação do cliente.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas