sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, março 29, 2024

Deezer cria fábrica de livestreaming após aquisição da Dreamstage

A Deezer anunciou um novo capítulo emocionante para a Driift, uma das principais empresas de livestreaming do Reino Unido. A Driift está adquirindo a Dreamstage – startup de livestreaming com sede nos Estados Unidos -, que ainda será reforçada por um investimento adicional de quatro milhões de libras (o equivalente a mais de 23 milhões de reais), feito pela Deezer. A aquisição reúne as capacidades de produção premiadas da Driift com o melhor da tecnologia da Dreamstage. A fusão das companhias continuará sob o nome Driift como uma entidade independente, sendo dirigida pelo CEO Ric Salmon e pela COO Claire Mas.

Com um investimento total da Deezer de cerca de sete milhões de dólares, este ano a Driift garantiu fundos suficientes para executar seu plano de negócios e acelerar seu crescimento. Segundo Jeronimo Folgueira, CEO da Deezer, como casa da música, este é um momento marcante para a companhia francesa. “Conectar artistas e fãs por meio de experiências envolventes é uma parte essencial de nossa estratégia de crescimento, e adicionar recursos de livestreaming ao nosso portfólio é um componente fundamental para cumprir essa ambição. A Driift já construiu uma reputação incomparável por trazer lives inovadoras para fãs de música em todo o mundo. Contando agora com a adição da plataforma de tecnologia e vendas da Dreamstage, o negócio será levado para o próximo nível. Temos total confiança na equipe Driift para entregar resultados fantásticos”, afirma.

Mantendo investimentos em ambos os negócios tanto em 2021 quanto em 2022, a Deezer segue sendo acionista majoritária na Dreamstage e passa agora a se tornar também a maior acionista da Driift.

Fundada em agosto de 2020 por Ric Salmon e Brian Message, da ATC Management, a Driift realizou uma série de eventos com transmissões ao vivo de qualidade premium para alguns dos maiores artistas do mundo, contando com a colaboração de diversos parceiros criativos e de distribuição, e, assim, angariando grandes prêmios do setor, incluindo um BAFTA para a transmissão de “Glastonbury Festival: Live at Worthy Farms”, que foi produzido em cooperação com a BBC Studios.

Apesar da fusão recente, as empresas já contam com uma experiência conjunta. Em maio de 2022, a Dreamstage forneceu sua plataforma para a realização do “Little Mix da O2 Arena de Londres”, que foi organizado pela Driift. Com isso, o resultado foi a facilitação das vendas de mais de 85 mil ingressos em todo o mundo, mostrando forte sinergia entre ambas as empresas desde então.

O CEO Driift, Ric Salmon, conta que este é um novo capítulo emocionante para a empresa britânica. “Nos últimos dois anos nos tornamos verdadeiros pioneiros no espaço de livestreaming. Colaboramos com alguns dos artistas, cineastas e influenciadores mais talentosos do mundo para entregar eventos online que fizeram parte da mais recente redefinição deste tipo de formato. Nossa equipe mostrou uma capacidade comprovada de inovar, vendendo centenas de milhares de ingressos e gerando milhões de dólares em receitas”, destaca.

“Por meio do investimento da Deezer, estamos confiantes de que nossa trajetória ascendente vai acelerar ainda mais. Temos o prazer de receber esta equipe extremamente talentosa da Dreamstage, de desenvolvedores, engenheiros e pessoal de atendimento ao cliente da empresa. Agora podemos oferecer aos nossos parceiros uma solução de livestreaming totalmente integrada, com produção, promoção e venda, por uma plataforma de tecnologia e geração de receita líder de mercado, e tudo isso sob um mesmo teto. É uma grande mudança cultural e estrutural, e estamos ansiosos para trazer uma gama ainda maior de experiências para o público”, completa Ric Salmon.

A transação reforça o compromisso da Deezer com este mercado em rápido crescimento de livestreaming de música, que segue mostrando uma aceleração contínua de sua audiência, que vem apresentando uma clara disposição em pagar por conteúdo de qualidade. O fato de que existe uma expectativa de que as vendas de ingressos para shows virtuais possam gerar em todo o mundo cifras que chegam até dois bilhões de dólares em 2022, e cerca de cinco bilhões de dólares por ano até 2028, fortalece e embasa a decisão da Deezer em realizar tal investimento.

Deezer

Uma das maiores plataformas independentes de streaming de música do mundo, com mais de 90 milhões de faixas disponíveis em 180 países, fornecendo recursos diferenciados no setor, como qualidade de áudio HiFi e uma tecnologia de recomendação inovadora. Considerada a Casa da Música, reúne artistas e fãs em uma plataforma mundial para expandir o acesso à música por meio da tecnologia. Fundada em 2007, em Paris, a Deezer é hoje uma empresa global com uma equipe de mais de 600 pessoas, com sedes na França, Alemanha, Reino Unido, Brasil e Estados Unidos, todos unidos por sua paixão por música, tecnologia e inovação. A Deezer está listada no Segmento Profissional da Euronext Paris e também faz parte do recém-criado segmento Euronext Tech Leaders, dedicado a empresas europeias de tecnologia com alto crescimento, e seu índice associado.

Driift

Premiada plataforma, promotora e produtora para os eventos livestream de maior qualidade para os maiores artistas do mundo, incluindo The Smile, Jack Johnson, HAIM, Coldplay, Jorja Smith, Michael Kiwanuka, Laura Marling, Nick Cave, Niall Horan, Andrea Bocelli, Kylie Minogue, Little Mix e Dita Von Teese.

Trabalhando com diretores de renome mundial, a Driift constrói e oferece campanhas completas para esse tipo de eventos, contando com gerentes, agentes, promotores tradicionais, gravadoras e empresas de bilheteria em todo o setor. Com sede no Reino Unido e com escritórios na América do Norte e Austrália, a Driift vendeu mais de 700 mil ingressos para audiências em mais de 190 países, enquanto nossas produções foram reconhecidas com grandes prêmios da BAFTA, da Royal Television Society e da The Webbys. Link

Dreamstage

Plataforma de streaming ao vivo que já realizou mais de 70 shows ao vivo desde seu lançamento em 2020, incluindo: Polo G, Chief Keef, Yo-Yo Ma, Train, Sean Paul, Mastodon e, em parceria com Driift, Dita Von Tesse, Little Mix, Jonny Greenwood e a nova banda de Thom Yorke, The Smile. Suas ricas capacidades permitem que os artistas engajem sua base de fãs em eventos de transmissão ao vivo altamente interativos e monetizem através de vendas de ingressos, patrocínio de marca, merchandising, experiências VIP e doações de caridade.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas