quarta-feira, dezembro 7, 2022
quarta-feira, dezembro 7, 2022

Startup Emanda cresce 200% em 2022 com solução de gestão

Conquistar e fidelizar clientes é o grande desafio das lojas virtuais. Mas com a ajuda da tecnologia, um grupo que aumenta a cada dia, atualmente em 260 empresas, está conseguindo passar sua mensagem de forma rápida e certeira.

A responsável pela proeza é a plataforma desenvolvida pela startup Emanda, de São José dos Campos (SP), que facilita o Customer Relationship Management (CRM) e o engajamento dos clientes.

“Em menos de 10 minutos, o lojista conecta seu e-commerce à Emanda e se torna especialista em CRM. É uma das soluções mais baratas de e-mail marketing do país”, explica o CEO/CTO da Emanda, Iuri Moura.

Programador autodidata e com bagagem de dez anos no varejo – atuando como gerente de e-commerce, de marketing e de CRM -, o empreendedor comanda uma startup em franco crescimento, que tinha três clientes em 2018 e hoje conta com essa carteira de 260 parceiros, responsáveis pelo envio de mais de 2 milhões de e-mails por mês.

Mas se engana quem pensa que são dois milhões de mensagens aleatórias, que enchem as caixas de entrada dos e-mails – são campanhas personalizadas, que chegam para o público ideal, no tempo ideal.

Como funciona a Emanda

Em três passos simples, o usuário da Emanda já começa a aproveitar as vantagens da plataforma. Ao fazer o cadastro, a integração com a base de clientes da loja é automática.

Em seguida, ele escolha o tipo de campanha, que é criada imediatamente pela Emanda – com texto, layout e segmentação de clientes -, mas também pode ser personalizada pelo cliente. Com um investimento acessível, a partir de R$ 59,99, podem ser enviados de 2 mil a 200 mil e-mails por mês, dependendo da base de clientes e da estratégia da empresa – a maioria dos clientes conta com uma base de pelo menos 30 mil leads.

Campanhas de produtos (com promoções, newsletters automáticas e manuais), de recuperação de vendas (com lembretes de carrinhos abandonados, lembrete de PIX não efetuado, aviso de vencimento de boleto) e de relacionamento (cupom de desconto de boas-vindas, de aniversário e para clientes inativos) possibilitam um relacionamento ativo.

A partir daí, os relatórios mostram em tempo real métricas como taxa de abertura e conversão. Clientes como a Inndax (moda feminina), conseguem um ROI (Retorno Sobre Investimento) médio de 120, muito acima da média.

A startup disponibiliza um período de 15 dias de teste grátis, no qual podem ser enviados até dois mil e-mails. “Outro ponto importante para nós é o atendimento. Estamos sempre abertos a sugestões e disponíveis para solucionar dúvidas. Esse contato com os clientes nos permite aprimorar a plataforma e pensar em novas soluções”, diz o CEO.

Crescimento e perspectivas

Fruto de uma trajetória de muita pesquisa, desenvolvimento e experimentação, a Emanda foi graduada pelo Nexus – Hub de Inovação, do Parque Tecnológico de São José dos Campos, onde permaneceu incubada por dois anos, e pelo programa Startup São Paulo, do Sebrae.

Neste ano, a Emanda foi selecionada como a primeira plataforma de e-mail marketing autorizada pelo Mercado Shops. O faturamento quadruplicou e, após crescer 200% de 2021 para 2022, a expectativa é de um aumento de 60% na carteira até o fim do ano.

A estratégia para crescer envolve a contratação de uma empresa de escalabilidade para startups, criação de conteúdo de marketing digital, investimento em mídia, parceria com canais de cursos de lojas virtuais e participação em eventos do nicho.

Emanda

Solução de marketing digital que cria campanhas de e-mail marketing e as envia automaticamente para o público certo, gerando vendas e poupando tempo, por meio de automação robótica. Em menos de 10 minutos, o lojista conecta seu e-commerce à Emanda e se torna especialista em CRM, mesmo que ele não tenha nenhum conhecimento prévio em marketing digital. Lançada em 2019, a Emanda foi graduada pelo Nexus – Hub de Inovação do Parque Tecnológico de São José dos Campos e pelo programa Startup São Paulo, do Sebrae, e cresceu mais de 200% de 2021 para 2022.

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas