quinta-feira, abril 18, 2024
quinta-feira, abril 18, 2024

Atrys Brasil iniciará operação em Angola

A Atrys Brasil, em parceria com a OmniMed, empresa de Gestão e Consultoria de Saúde, levará o serviço de Atenção Primária à Saúde Remota para Angola, na África. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nos últimos cinco anos a Angola realizou progressos significativos na melhoria do acesso aos serviços de saúde, com destaque para o aumento da força de trabalho em cerca de 35%, aumento das infraestruturas com a construção de 85 modernas unidades de saúde e reforço da capacidade de resposta às emergências de saúde pública. Mas ainda existem grandes desafios de desnutrição, cobertura vacinal, malária, pneumonia, aumento de doenças crônicas não transmissíveis, dentre outros.

“A parceria entre a Atrys e a OmniMed permitirá ofertarmos um serviço de qualidade assistencial, adequado às necessidades e realidade da população Angolana. Atuaremos com mapeamento biopsicossocial de cada pessoa, Teleconsultas de Enfermagem e de Médicos Clínicos e Especialidades, além de profissionais para terapias complementares, com equipes remotas e clínicas presenciais. Nossos protocolos clínicos e sistemas foram tropicalizados e toda equipe capacitada para atender aos desafios locais”, aponta o CEO da Atrys Brasil, Bruno Vale.

Esse projeto permite ampliar o acesso à saúde e gerar rapidez e maior resolutividade no atendimento das queixas e condições de saúde das pessoas. “Temos orgulho em firmar essa parceria com a OmniMed e poder contribuir positivamente com a melhoria da saúde da população angolana”, finaliza Vale.

Atrys

Empresa global que presta serviços de diagnóstico e tratamento médico de precisão, pioneira em telemedicina e radioterapia de última geração, com uma equipe de mais de dois mil profissionais e presença na Espanha, Portugal, Suíça e América Latina. A empresa estrutura a sua atividade em torno de duas grandes áreas de negócio: medicina de precisão – que inclui diagnóstico, telemedicina, radioterapia avançada e smart data – e medicina preventiva – dedicada à prevenção e formação na área dos riscos laborais e da saúde, e que serve mais de um milhão de trabalhadores por meio de sua rede de 234 delegações. A Atrys começou a negociar no BME Growth em 2016 e está listada no principal mercado da bolsa de valores espanhola desde fevereiro de 2022.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas