sexta-feira, abril 19, 2024
sexta-feira, abril 19, 2024

Decathlon adquire direitos sobre o maior torneio de Beach Tennis do mundo

A Decathlon, a maior loja de artigos esportivos do mundo e uma das maiores do Brasil, se tornou patrocinadora master do ITF Sand Series, maior torneio oficial de Beach Tennis do mundo, até 2023. A empresa chega ao evento com a marca própria Sandever, especializada na modalidade, com produtos desenvolvidos por praticantes de beach tennis e em parceria com atletas internacionais para garantir a melhor qualidade técnica e prazer na prática do esporte.

O evento, que agora passa a se chamar ITF Sand Series Decathlon, será realizado entre os dias 15 e 19 de junho na área externa da Arena BRB Mané Garrincha em Brasília (DF) e reunirá lendas do Beach Tennis, praticantes e apaixonados pela modalidade.

Contando com mais de dois milhões de praticantes no mundo e mais de 800 mil só no Brasil, o Beach Tennis foi um dos esportes que mais cresceu nos últimos anos. A popularidade se dá pelo fácil aprendizado e espaço democrático que a prática que promove, sem distinção de idade ou gênero, além do baixo risco de lesões.

“A aquisição dos naming rights do maior torneio de Beach Tennis do mundo chega no momento em que mais estamos investindo na modalidade. O esporte vem crescendo de forma exponencial nos últimos anos e acreditamos que o Brasil se tornará o maior polo do mundo nesta modalidade. O Beach Tennis é muito democrático, sem distinção de gênero ou idade, e se conecta com nosso objetivo de tornar o esporte acessível a todos”, afirma a diretora de marketing e comunicação da Decathlon no Brasil, Sarah Bouvil.

Eleito o melhor torneio do ano em 2021, o ITF Sand Series volta à capital brasileira com forte apoio da especialista de Beach Tennis, Sandever, que fornece a bola oficial, raquetes e redes do evento, além de um estande exclusivo no local para apresentar os produtos ao público e garantir uma interação extra ao longo da competição. Além disso, atletas que são lendas do esporte como Rafaela Miller, bicampeã mundial, Michele Cappelletti, tetracampeão mundial, Patty Diaz, que já esteve em primeiro lugar do ranking mundial e Nicolas Gianotti, atual campeão do torneio, parceiros técnicos da Decathlon e Sandever, estarão na competição.

O ITF Sand Series Decathlon é apenas um dos muitos projetos da Sandever envolvendo o Beach Tennis. A marca, que já é fornecedora oficial das bolas do Campeonato Mundial de Beach Tennis desde 2017, montou neste ano um ponto de venda no Campeonato Mundial de Beach Tennis, que ocorreu no Rio de Janeiro, sendo um momento muito interessante de conexão com os esportistas locais. E até o fim de 2022, a empresa contará com outras novidades relacionadas ao esporte no Brasil.

Decathlon

Desde a abertura de sua primeira loja em Campinas, em 2001, a marca francesa se consolidou como a maior loja de esportes do mundo e segue em expansão para cumprir a sua missão de tornar o prazer e os benefícios do esporte acessíveis ao maior número de pessoas, de maneira sustentável.

De esportista para esportista, a Decathlon foca em inovação para oferecer produtos de alta tecnicidade em suas marcas próprias: Quechua, de montanhismo; Domyos, de fitness; Kalenji, de Corrida; B’twin, de ciclismo, Sandever, de beach tennis, entre muitas outras; além de parcerias com grandes marcas internacionais. São mais de 65 esportes contemplados e oito mil artigos esportivos disponibilizados em mais de 45 lojas projetadas para oferecer a melhor e mais completa experiência de compra aos seus clientes, com atendimento personalizado por meio de seus colaboradores especialistas. Desde 2013 também no e-commerce, a empresa vem ampliando sua atuação nacional.

Comprometida socialmente, por meio da Fundação Decathlon, promove iniciativas que geram oportunidades de descobertas esportivas a comunidades. E ambientalmente, com um compromisso climático para reduzir globalmente a emissão de CO2, ampliar a eco concepção de produtos e muitas outras ações alinhadas com a Decathlon United, os compromissos sustentáveis da empresa podem ser conferidos aqui.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas