sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, março 29, 2024

São João vai movimentar o Maranhão e locadoras de carros projetam aumento de até 20% na demanda

Os “arraiás” estão de volta! Após dois anos sem festejos, o Maranhão investiu R$ 25 milhões numa programação de 60 dias, com mais de 500 atrações e 70 arraiais espalhados em todo o Estado. Diante da previsão de cerca de 450 mil visitantes, a direção regional maranhense da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) projeta movimentação intensa, com aumento de até 20% na procura por carros alugados para as festas juninas.

Conforme projeções, os hotéis também estarão lotados e as empresas de turismo terão praticamente 100% dos pacotes vendidos. “Cogita-se ainda o aumento de voos fretados e, inclusive por isso, recomendamos que os interessados em alugar carros se programem já, para não chegar na hora e não encontrarem veículos disponíveis”, diz o diretor regional da ABLA no Maranhão, Kleiton Aguiar.

Segundo a associação, as locadoras seguem recebendo cada vez mais reservas para os próximos dias. “Estamos esperançosos até em relação à locação executiva, que é aquela envolvendo o aluguel de carros já com o motorista incluído”, acrescenta Aguiar. “O crescimento está sólido e vamos chegar ao ápice da locação diária, pela primeira vez, desde o início da pandemia”.

A projeção de até 20% de aumento na demanda por veículos alugados no Estado também é resultado da procura por parte de turistas de fora do Brasil. “Nesse período, costumamos receber mais europeus, americanos e até uma parcela de asiáticos. E esses são turistas mais acostumados a alugar carros em todas as viagens que fazem”, explica o diretor maranhense da ABLA.

Aguiar avalia ainda que a publicidade que o São João tem recebido, por meio da Secretaria Estadual de Cultura, é significativa. “O ‘bumba meu boi’ é o carro-chefe da temporada e esforços estão sendo feitos para impulsionar a atividade turística”, afirma o diretor da ABLA. “Toda a indústria agradece”.

A abertura oficial dos eventos no Maranhão será no final deste mês de maio, dia 27, em São Luís. Os festejos são “juninos”, mas os “arraiás” continuarão até o último dia de julho, na capital e em cidades do interior maranhense.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas