quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, março 28, 2024

Goldman Sachs Asset Management conclui investimento na Elea Digital

A Piemonte Holding e a área de Crédito Privado do Goldman Sachs Asset Management anunciam que foi concluído o investimento na Elea Digital, ecossistema EDGE de seis data centers presentes em diferentes áreas metropolitanas do Brasil.

O negócio visa impulsionar o crescimento da Elea Digital, plataforma brasileira interligada de EDGE data centers. Esse acordo de investimento entre a Piemonte Holding e a área de Crédito Privado do Goldman Sachs Asset Management foi firmado em outubro do ano passado e aprovado pelo CADE e Anatel em dezembro.

O aumento de capital visa acelerar a padronização e a melhoria da infraestrutura já existente, localizada em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro – bem como desenvolver ainda mais a presença geográfica da Elea Digital.

Elea Digital

Fundada pela Piemonte Holding em 2019, a Elea Digital é um ecossistema de data centers com o diferencial de ter ampla distribuição geográfica pelo Brasil. Os cinco data centers da Elea Digital estão no limite da região central da nuvem da América Latina, nas principais áreas metropolitanas brasileiras: Porto Alegre, Curitiba, Brasília e São Paulo.

Atualmente, as principais receitas da Elea Digital derivam de serviços de infraestrutura de colocation e cross-connect fornecidos a uma ampla gama de clientes, concentrados principalmente nos setores de tecnologia da informação, telecomunicações, bancos, mídias e setor público.

Piemonte Holding

Sediada no Rio de Janeiro, Brasil, a Piemonte Holding é um grupo financeiro fundado em 2012 que realiza serviços altamente sofisticados a clientes selecionados e investe capital próprio para promover uma digitalização sustentável da economia.

Busca a excelência e os valores éticos em qualquer transação que realiza e emprega competências acima das referências do mercado para projetar e gerenciar projetos de grande escala, impulsionados pela inovação tecnológica, bem como infraestrutura e desenvolvimento econômico.

Goldman Sachs Asset Management Private Credit

Reunindo investimentos tradicionais e alternativos, o banco de investimentos Goldman Sachs oferece aos clientes em todo o mundo uma parceria dedicada e focada no desempenho de longo prazo. Com a principal área de investimento dentro da Goldman Sachs (NYSE: GS), oferecemos investimentos e serviços de consultoria para as principais instituições, consultores financeiros e indivíduos do mundo, com base em nossa rede global profundamente conectada e com as percepções de especialistas em todas as regiões e mercados, supervisionando mais de US$ 2 trilhões em ativos em todo o mundo (30 de setembro de 2021).

Movidos pela paixão e pelo desempenho de nossos clientes, buscamos construir relacionamentos de longo prazo com base na convicção, resultados sustentáveis e sucesso compartilhado ao longo do tempo. O banco de investimentos Goldman Sachs investe em todo o espectro de alternativas, incluindo private equity, growth equity, crédito privado, imóveis e infraestrutura.

Estabelecido em 1996, o negócio de crédito privado dentro da Goldman Sachs é um dos maiores investidores de crédito privado do mundo, com mais de US$ 75 bilhões em ativos com empréstimos diretos, dívida intermediária, capital híbrido e estratégias de empréstimos baseados em ativos. Nosso profundo conhecimento da indústria e do produto, além dos relacionamentos extensos e presença global, nos posicionam para entregar resultados em escala.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas