sexta-feira, abril 19, 2024
sexta-feira, abril 19, 2024

B.O.B recebe rodada de investimento liderado pelo GHT4

A Bars Over Bottles (B.O.B), empresa pioneira no conceito waterless no Brasil, com seu portfólio de cosméticos exclusivamente em barra, acaba de receber um aporte do Grupo GHT4, um Multi Family Office fundado pelos empreendedores Caio David, Guga Valente, Laércio Cosentino e Rodrigo Vella. O aporte será utilizado para alavancar os próximos passos da empresa, que inovou a indústria de cosméticos com a primeira marca 100% livre de plástico. “O plano é aumentar nosso time, investir em tecnologia e expandir nosso portfólio de produtos. Queremos consolidar o conceito de cosméticos em barra, eliminando totalmente o uso de plástico descartável de nossa rotina de autocuidado”, conta a cofundadora da B.O.B, Andreia Quercia.

A B.O.B nasceu com capital próprio, dos fundadores Andreia Quercia e Victor Falzoni, amigos desde a infância, e seguiram por dois anos em bootstrapping. No primeiro ano (2020), a empresa alcançou a marca de mais de 130 mil pedidos e uma base de quase 100 mil clientes. Em 2021, a B.O.B triplicou seu faturamento, contando com cerca de 30 mil pedidos mensais. “Percebemos o tamanho do potencial do que havíamos criado e que, para podermos dar passos maiores, precisaríamos trazer investimento. Para a B.O.B, é muito importante poder contar com investidores que compreendam nossos desafios como marca direct to consumer digital no Brasil e é esse o caso do GHT4”. Andreia ainda complementa, “Esse investimento vai além do aspecto financeiro, mas consolida uma importante parceria para o desenvolvimento e expansão do nosso negócio”.

O intuito da B.O.B é questionar o status quo da indústria de cosméticos, “Nossa missão é educar cada vez mais o mercado e estimular que o consumidor final enxergue o impacto ambiental dos produtos de bem de consumo que utiliza no dia a dia – desde sua cadeia produtiva, até os resíduos gerados ao final”, pontua Victor. Em dois anos de vida, a B.O.B compensou o uso de mais de 2,5 milhões de embalagens plásticas. “Vimos nos empreendedores da BOB valores e conceitos alinhados com os do GHT4. Além disso, a BOB é uma empresa pioneira que está ajudando a construir o mercado de cosméticos em barra, sendo a primeira no setor a ser 100% plastic free e nativa digital”, destaca o CEO do GHT4, Rafael Cosentino.

B.O.B

B.O.B é uma sigla para Bars Over Bottles, que em português significa Barras ao invés de Garrafas. Esse conceito fala diretamente sobre reduzir a poluição plástica no mundo, que é um dos maiores desafios ambientais da atualidade, além de adotar um estilo de consumo mais consciente. Isso tudo só é possível graças ao conceito waterless que retira a água da produção e permite que a fórmula seja mais limpa, e dispense o uso de plástico descartável. Além disso, todo portfólio é vegano e sem crueldade animal. A B.O.B pensa em cada etapa do autocuidado, garantindo que tudo o que usamos e devolvemos para a natureza não prejudique o nosso Planeta.

Em pouco tempo ela se tornou uma referência de inovação na indústria da beleza no Brasil ao desenvolver cosméticos mais conscientes.

GHT4

O Grupo GHT4, the family company, foi fundado pelos empreendedores Caio David, Guga Valente, Laércio Cosentino e Rodrigo Vella, com o objetivo de somar experiências e oferecer uma estrutura compartilhada de serviços para preservar e evoluir o patrimônio, crescer de forma sustentável os negócios, gerir investimentos e assessorar suas famílias, tendo como base a governança e a segurança pautadas em sustentabilidade e perenidade.

O conceito do nome GHT4 está relacionado aos hormônios que proporcionam o crescimento e o equilíbrio do ser humano garantindo a evolução e longevidade.

O The Family Company busca exatamente isso: o crescimento patrimonial e o equilíbrio entre a gestão de recursos e a organização familiar com visão de longo prazo e preparação das futuras gerações.

Atualmente, o GHT4 conta com oito empresas investidas, sendo algumas com sócios em comuns e outras com investimentos individuais. As principais startups do portfólio são: B.O.B, Biosolvit, Brain4Care, BR-ME, Dataland, Inovalli Jardins, Mendelics e Shipay.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas