quinta-feira, abril 18, 2024
quinta-feira, abril 18, 2024

Petland&CO e Avus criam joint venture para oferecer plano de saúde pet

O mercado pet segue mostrando todo seu potencial de atratividade para novos investimentos. Desta vez, a Petland&CO, holding responsável pelas marcas Petland e Dra﹒Mei, e a Avus, maior plataforma de benefícios em saúde do Brasil, se uniram para anunciar a formação de uma joint venture criada para oferecer plano de saúde a cães e gatos em clínicas espalhadas por todo o país, com serviços diferenciados e planos a partir de R$ 49,90. Cada uma das empresas terá 50% de participação no negócio, que inicia suas operações ainda neste mês de dezembro.

Care4Pet

A Care4Pet já nasce alavancada por uma parceria estratégica com o Grupo BTG Pactual, que disponibilizará os produtos da joint venture para sua plataforma de clientes, com o know-how da Petland no mercado pet, com 365 lojas no Brasil, e da Avus, que possui uma carteira com mais de um milhão e meio de clientes.

Em relação a outros planos de saúde, o grande diferencial do modelo de negócio da Care4Pet é que o cliente poderá utilizar os créditos da sua conta para ser atendido pelo médico veterinário de sua confiança. A contratação do plano é feita diretamente pelo site de forma rápida e sem a necessidade de solicitar autorização para utilização.

“Atuaremos com foco nos clientes B2B e B2C. A vantagem do plano é que ele se propõe a trazer benefícios para toda cadeia de valor que compõe o negócio. Os pets serão acompanhados de forma proativa, os tutores economizarão nos gastos com seus animais de estimação e os veterinários receberão os valores integrais por seus serviços. Assim, aumentamos a remuneração desses profissionais e mantemos uma relação de parceria duradoura”, afirma o CEO da Petland&CO, Rodrigo Albuquerque.

Consultas, exames de imagem e laboratoriais, cirurgias e internações fazem parte do plano mensal de R$ 49,90. Os contratantes do plano também terão um leque de serviços de conveniência, como delivery de ração, agendamento de vacina e indicação de banho e tosa, todos com descontos especiais e com facilidade de acesso via aplicativo.

O CEO da Avus, Diego de Cerqueira Lima, afirma que o lançamento da nova empresa está alinhado à necessidade cada vez maior de oferecer serviços especializados aos animais de estimação, que vem registrando crescimento ano após ano. Dados do Instituto Pet Brasil apontam que a população pet no país é de aproximadamente 144,3 milhões de animais.

“Hoje somos líderes no mercado brasileiro de benefícios em saúde, e com isso passamos a ser provocados frequentemente por nossos clientes para desenvolvermos um produto que cuidasse de seus pets. Com a joint venture com a Petland e o apoio do grupo BTG Pactual reunimos players experientes para conquistarmos este mercado”.

Seguindo com o posicionamento voltado para os serviços, a Petland tem apostado na qualidade do atendimento e na digitalização para expandir os negócios e fidelizar clientes. “O cuidado com a saúde dos animais tem provocado uma mudança positiva no setor, com a oferta de medicamentos mais eficazes e terapias alternativas, todavia o acesso à medicina veterinária preventiva ainda é restrito a uma parcela da população”.

Petland&CO

A Petland&CO se tornou um grande hub de soluções para o mercado pet com produtos e serviços oferecidos pela rede de pet shop Petland, Dra. Mei (clínica veterinária), lojas afiliadas, 100% Pet, Pet Choice (marca própria), Pet Pay (soluções financeiras) e Petland Log (Centro de Distribuição). Atualmente, a rede tem 365 lojas (entre Petland, Dra﹒Mei e lojas afiliadas) que operam em 24 estados nas principais cidades do país.

Avus

Plataforma de benefícios em saúde do Brasil. Com uma rede credenciada em todo território nacional, a empresa oferece consultas médicas, odontológicas e telemedicina por valores acessíveis, exames e medicamentos com descontos. Hoje, cerca de 60 milhões de pessoas têm acesso aos serviços da Avus.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas