sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, março 29, 2024

Britvic Brasil projeta crescimento de 20% e anuncia planos para 2022

Mesmo com a pandemia da Covid-19, a Britvic Brasil conseguiu manter o ritmo de produção e vendas, com faturamento 40% acima do período pré-pandemia. Para o próximo ano, a empresa estima continuar crescendo nesse ritmo, com foco em inovação, dinamismo, qualidade e buscando ampliar o portfólio nacional e internacional.

Para isso, a empresa é guiada pela chamada Missão 20I25, diretriz global de metas e ações que devem ser tomadas até 2025, encaminhando a Britvic para se tornar a maior e mais dinâmica empresa de bebidas não alcoólicas do mundo.

Nesse movimento, a linha produtiva deve expandir, com a expectativa de aumento de cerca de 10% no volume total produzido no ano de 2021, acompanhado de inovações e soluções sustentáveis nas fábricas da empresa em Araguari e Astolfo Dutra, ambas em Minas Gerais, e Aracati, no Ceará.

Além dos produtos acabados, a empresa vem investindo no campo e no pilar de soluções de ingredientes, a Be Ingredient, braço da empresa que vem crescendo quatro vezes o seu tamanho desde seu lançamento em 2018. A companhia já atua de forma representativa no agronegócio brasileiro, com o fomento de fruticultores e investimento em tecnologia e automação de processos para melhorar a qualidade dos frutos e assegurar um cultivo sustentável em todas as frentes – desenvolvimento da comunidade e cuidado com o Meio Ambiente.

“Vamos apostar na multiplaforma, ou seja, em um portfólio cada vez mais diversificado e para todos os tipos de consumidores. Além disso, parte importante da nossa estratégia vem da verticalização da nossa produção, ou seja, deter todo o processo da cadeia produtiva, assegurando um cultivo sustentável e um produto de qualidade para milhares de pessoas no Brasil e no Mundo.” comenta o presidente da Britvic Brasil, Pedro Magalhães.

Quando falamos das marcas, a expectativa é de ampliação do portfólio nacional e internacional. A empresa vem investindo na área de Pesquisa & Desenvolvimento para criar e adaptar seu portfólio para continuar entregando a melhor solução para seus clientes, consumidores e parceiros. Quando se trata de produtos internacionais, a empresa, globalmente, vem trabalhando para expandir a presença em diversos territórios e o Brasil é um forte aliado dessa expansão. Parte dos lançamentos está na nova linha de sabores de Britvic Mixers, mixers inglesa que vem conquistando o consumidor brasileiro desde 2019.

A transformação digital e a proximidade com o consumidor já fazem parte do dia a dia da empresa e é resultado do crescimento e awareness das marcas. Por isso, neste ano de 2022 a empresa vai investir ainda mais no marketing digital, ativação em eventos e relacionamento com influenciadores, além de seu canal de e-commerce, lançado no final deste ano.

Britvickers

Em 2022 a companhia pretende reforçar ainda mais o programa “Minha Vida”, que propõe iniciativas em prol da saúde física, mental e financeira para os mais de 1600 “britvickers”, nome dado aos funcionários da empresa. Outro foco da multinacional é tornar ainda mais forte e atuante o Programa de Diversidade e Inclusão Global “B-Yourself” , lançado oficialmente em 2019.

Com os reflexos da pandemia, que ainda reverberam no âmbito corporativo, a Britvic Brasil considera que o modelo de trabalho ainda vai se adaptar às necessidades dos colaboradores. Em São Paulo, o escritório administrativo já está aberto e pronto para receber todos com segurança.

“Apostamos em um espaço colaborativo para troca de informações, conhecimentos e criação de projetos. Estamos em um momento de crescimento e inovação na empresa e sabemos que trocas presenciais são importantes. Por isso, estamos trabalhando para termos um espaço moderno e pronto para receber nossos britvickers” diz o CEO da empresa, Pedro Magalhães.

Sustentabilidade

Assim como já vem acontecendo nos últimos anos, a pauta terá um protagonismo ainda maior na jornada da companhia até 2025 em todas as unidades da empresa — a nível global. Divididos em cuidado com o planeta e cuidado com as pessoas, a empresa trabalhará de forma ativa em temas como cuidado com o meio ambiente, diminuição da emissão de carbono e gestão e cuidado com a água.

Os resultados já estão sendo apontados pela empresa, que só no ano de 2021 já apresentou uma redução de 33% da emissão de carbono. Com relação às comunidades locais que estão distribuídas no entorno das fábricas e também os agricultores parceiros, a multinacional pretende trabalhar em parceria com os municípios para levar cada vez mais investimento em tecnologia, educação e impulsionar os negócios nas principais regiões de atuação.

Britvic Brasil

Fundada na Inglaterra na metade do século 19, possui capital aberto e é uma das maiores empresas de bebidas não alcóolicas do mundo. Com um portfólio de mais de 50 marcas e uma parceria com a PepsiCo na Europa desde 1987, possui unidades de negócio em países como Inglaterra, França e Irlanda, somando mais de cinco mil colaboradores. No ano de 2015, a Britvic PLC iniciou sua operação no Brasil ao incorporar a Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (EBBA), detentora há mais de 60 anos das marcas Maguary e Dafruta, formando, assim, a Britvic Ebba. Em 2017, a empresa expandiu seus negócios após a aquisição da Bela Ischia Alimentos Ltda, reunindo assim três marcas consagradas no território nacional: Maguary, Dafruta e Bela Ischia.

Desde então, criaram as marcas Puro Coco, Natural Tea, Nuts, marca de bebida vegetal, além de introduzir, no Brasil, produtos Premium vindos diretamente das unidades de negócio Britvic pelo mundo, como os mixers The London Essence Co. e Britvic Mixers, da Inglaterra, a linha de xaropes franceses, Mathieu Teisseire, e o suco orgânico Pressade, o primeiro da categoria dentro da companhia. O foco é seguir construindo um portfólio multicategoria no mercado de bebidas não alcoólicas, unindo tradição, inovação, expertise no campo, com a qualidade e sabor, e marcas registradas.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas