terça-feira, abril 16, 2024
terça-feira, abril 16, 2024

Array Technologies conclui aquisição da STI Norland por cerca de US$416 milhões

A STI Norland, uma das maiores empresas de fabricação e instalação de trackers da Europa e América Latina, concluiu o processo de venda à Array Technologies. Essa transação cria a maior empresa de rastreadores solares do mundo, com capacidade de fabricação e recursos de projeto e engenharia em três continentes, entre eles o sul-americano onde a empresa está estabelecida como líder, com destaque para o mercado solar brasileiro, em rápido crescimento.

“Estamos entusiasmados em ingressar oficialmente na Array – uma pioneira em energia solar – enquanto nos concentramos em fornecer aos nossos clientes tecnologia de ponta e serviço superior”, comenta o CEO da STI Norland, Javier Reclusa. “Nossos produtos complementares e relacionamentos de longa data permitirão que nossas empresas juntas tragam uma oferta abrangente para o mercado global de rastreadores, fornecendo o menor custo de vida útil de qualquer sistema de rastreador e desempenho excepcional a longo prazo. Estamos ansiosos para executar nossa visão compartilhada, para ser a empresa mais destacada e respeitada em energia solar”, complementa Reclusa.

Com a transação, no valor de aproximadamente US$ 416 milhões, as empresas se unificaram e agora compartilham dos mesmos valores e missão a fim de impulsionar o crescimento e inovação do setor.

“A integração da STI Norland aos negócios da Array nos posiciona para acelerar nossa expansão internacional e atender à crescente demanda por energia solar em escala de utilidade em todo o mundo”, disse o presidente do Conselho de Administração da Array, Brad Forth. “Isso nos permitirá consolidar nossos relacionamentos com os principais clientes internacionais e criar acesso a um produto comprovado e de menor custo. O fechamento desta transação cria um marco empolgante na história da Array e apoia nossa missão de entregar valor aos nossos clientes por meio da inovação em tudo o que fazemos.”

A STI Norland foi fundada em 1996 e está sediada em Pamplona, ​​Espanha, com fábricas na Espanha e no Brasil. Seu sistema de rastreador de duas fileiras é adequado para terrenos irregulares e regiões com requisitos de baixa carga de vento e/ou neve. Com mais de 12 gigawatts de rastreadores instalados ou contratados, a STI Norland é um dos três principais fabricantes da Espanha e detém a posição número um no mercado brasileiro.

“Além de fornecer um produto complementar e uma cadeia de suprimentos diversificada, a STI Norland traz uma equipe talentosa que é comprovadamente vencedora”, disse Jim Fusaro, CEO da Array. “A equipe da STI compartilha nossa cultura e valores, e estamos incrivelmente empolgados em perceber o potencial que nossas empresas combinadas podem trazer para a indústria solar durante este momento crucial de crescimento e inovação.”

STI Norland

Maior fornecedora de rastreadores solares da América Latina e uma das empresas que mais cresce na Europa, segundo ranking da Financial Times. A companhia espanhola focada em energia limpa e renovável possui filiais em sete países em cinco continentes. Dentre elas, a brasileira é uma das de maior destaque. Com sua chegada ao Brasil em 2015, instalou-se em São Paulo (SP), tendo sua fábrica localizada em Camaçari (BA). Atualmente, esta filial é considerada líder no setor de energia solar fotovoltaica no hemisfério sul, de acordo com a Wood Mackenzie e continua em ascensão com projetos de todas as dimensões.

Array Technologies, Inc. A

Empresa americana líder e fornecedora global de tecnologia de rastreador solar em grande escala. Projetados para suportar as condições mais adversas do planeta, os rastreadores solares de alta qualidade e o software sofisticado da Array maximizam a produção de energia, acelerando a adoção de energia econômica e sustentável. Fundada e sediada nos Estados Unidos, a Array conta com sua cadeia de suprimentos global diversificada e abordagem centrada no cliente para entregar, comissionar e apoiar desenvolvimentos de energia solar em todo o mundo, iluminando o caminho para um futuro mais brilhante e inteligente para energia limpa.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas