quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, março 28, 2024

Ser Educacional anuncia a aquisição da Prova Fácil

A Ser Educacional – um dos maiores grupos privados de educação do Brasil, dona da Uninassau e líder nas regiões Nordeste e Norte   – anunciou nesta sexta-feira (3) que a sua sua subsidiária 3L Tecnologias Educacionais e Soluções Digitais comprou 100% do capital social da Starline Tecnologia, proprietária da Prova Fácil.

A Prova Fácil é uma edtech líder em gestão de provas na América Latina, com mais de 100 milhões de avaliações realizadas nos últimos cinco anos. Tal condição eleva a empresa a ser uma das mais relevantes edtechs em número de alunos atendidos com suas soluções, totalizando cerca de 3 milhões de estudantes em diversas instituições.  A startup foi investida pela Confrapar e posteriormente reconhecida,  em 2017, pelo EdTech Startups Awardscomo, uma das três edtechs mais inovadoras da América Latina e uma das 20 melhores do mundo.

Sua plataforma própria automatiza e moderniza qualquer processo avaliativo, transformando avaliações em inteligentes bancos de dados que permitem analisar e melhorar o desempenho e experiência de aprendizado de seus alunos e colaboradores, e possui soluções B2B, B2C e B2B2C,  que permitem mais clareza na gestão do conhecimento de uma instituição  de ensino ou empresa, simplificando agestão em todas as etapas do processo de avaliação, desde sua criação, correção e resultados, por meio de quatro principais ofertas:

1- Processo de Seleção: Integração de departamentos em todas as etapas do processo de seleção, desde a inscrição até aclassificação e matrícula dos candidatos.

2- Avaliações Regulares: Coloca instituições e empresas na era da conectividade dos dados com a gestão das informações a partir do cruzamento dos resultados das provas aplicadas, aumentando o desempenho de alunos e professores continuamente.

3- Simulados: Avaliação e análise de desempenho de alunos e colaboradores, gerando aplicações de simulados simplificados e otimizados, com questões com elevado nível de personalização.

4- Pesquisa: Realização de pesquisas para avaliação de disciplinas, palestras e congressos, propiciando informações relevantes para melhoria contínua do desempenho das atividades de empresas e instituições de ensino.

“A Prova Fácil contribuirá para o desenvolvimento do ecossistema de educação continuada da Ser Educacional e representa sua entrada no mercado de gestão de provas e conhecimento, que por sua vez tem se desenvolvido de forma significativa nos últimos anos, em razão da crescente demanda pela realização de provas online, análise de desempenho e gestão de aprendizado por parte de instituições de ensino, empresas, estudantes, vestibulandos e candidatos em processos seletivos educacionais e profissionais”, diz a Ser Educacional.

A transação terá sinergias importantes, pois além do investimento na aceleração da Prova Fácil, com sua expertise no segmento, e base de faturamento líquido anual de R$6  milhões, a Ser Educacional integrará seu banco demais de 1,5 milhão de questões da Prova Colegiada, sistema próprio de avaliação semestral que a Ser Educacional utiliza como forma de avaliar o desempenho acadêmico de seus alunos.

Todos os executivos da edtech continuarão à frente da Prova Fácil e ainda contarão com o apoio financeiro e estratégico da Ser Educacional.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas