quinta-feira, abril 18, 2024
quinta-feira, abril 18, 2024

next atinge sete milhões de clientes

Às vésperas de lançar seu marketplace e completar 4 anos de existência, a plataforma digital next acaba de superar a meta de 7 milhões de clientes, prevista para dezembro deste ano. A empresa iniciou 2021 com 3,7 milhões de clientes e, de lá pra cá, reforçou sua estratégia de gestão com foco total na experiência do cliente e em tornar a marca mais conhecida por um público diverso, além dos millenials.

“Nosso crescimento tem sido acelerado e sustentável. Ainda temos quatro meses pela frente para fazer muito mais neste ano”, afirma Renato Ejnisman, CEO do next. A conquista acontece no mesmo mês em que o next é reconhecido como o melhor banco digital do Brasil pela revista norte-americana Global Finance Magazine na primeira rodada do prêmio Global Finance Awards, um dos mais importantes do setor.

A contratação da embaixadora da marca Tatá Werneck, além de influenciadores digitais que conversam com nichos específicos e gamers de sucesso como Nobru, FalleN e Cherrygumms, contribuiu para difundir a marca. Mais ainda, o next ampliou a oferta de produtos (Seguro de Vida e novas alternativas de investimentos, por exemplo) e atraiu novas marcas de varejo para aumentar as promoções. Nos últimos 6 meses, a quantidade de marcas presentes de forma fixa na plataforma de Mimos passou de 22 para 68, sem contar com as que realizam promoções em datas especiais.

Mudanças na estrutura organizacional também tiveram papel fundamental para a conquista: além de crescer substancialmente, nos últimos 8 meses, seu quadro de colaboradores, o next atraiu talentos de renome das áreas de Tecnologia, Finanças e Varejo. A área de Novos Negócios, liderada por Ricardo Urada (Chief Business Development Officer), que ingressou no next em abril, foi reforçada com a chegada de Leandro Zuntini (ex-Magalu) como head de Marketplace e de Flavio Perete (ex-Rappi) como head de Parcerias. Outras áreas também cresceram, como Relações Humanas, Tecnologia e Infraestrutura, Operações e CRM.

“Para continuarmos neste ritmo, vamos focar em conhecer cada vez melhor o cliente. Entender, por meio de uso intenso de big data e analytics, a jornada e as preferências de quem se relaciona conosco”, completa Ejnisman. “É com base nesta estratégia que vamos nos consolidar como uma plataforma digital – um parceiro do cliente que vai além dos serviços financeiros.”

Sobre o next

Criado em 2017 como um banco digital, o next se posiciona hoje como uma plataforma digital que tem como objetivo simplificar a vida das pessoas, impulsionando-as a realizar seus sonhos. Oferece serviços financeiros e não-financeiros. Além de conta corrente e cartão de débito e crédito, o cliente tem à disposição opções de investimentos e empréstimos, seguros, ferramentas de gestão financeira, conta salário, conta para crianças e adolescentes (conta nextJoy com a Disney), recarga de celular, promoções em parceria com mais de 300 marcas no hub de Mimos (incluindo cashbacks), transferências por WhatsApp Pay e integração com as carteiras digitais Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas