quarta-feira, fevereiro 8, 2023
quarta-feira, fevereiro 8, 2023

BRF avança no mercado pet e anuncia a aquisição da Mogiana Alimentos

Por Geraldo Bastos

A BRF, através de  sua subsidiária BRF Pet, dedicada ao segmento de pet food, celebrou, nesta sexta-feira (25), contrato para a aquisição das sociedades Paraguassu Participações S.A. e Affinity Petcare Brasil Participações, ambas detentoras de 100%  do capital social da Mogiana Alimentos. O valor do negócio está sujeito aos ajustes contemplados no contrato de compra e venda e será comunicado ao mercado quando do fechamento da operação.

Há 46 anos no mercado, a Mogiana Alimentos é uma sociedade especializada em produtos para nutrição animal de cães e gatos, com sólidos padrões de qualidade, governança e segurança alimentar. A sociedade tem sede em Campinas, São Paulo, e atua com forte presença na região sudeste, além de exportar produtos para países no Caribe, Europa e América do Sul, contando, para tanto, com duas unidades de produção em Campinas-SP e Bastos-SP.

Seu portfólio de produtos conta com marcas relevantes, como a super premium Guabi Natural, a Gran Plus no segmento high premium, a Faro no segmento premium, além das marcas Herói e Cat Meal no segmento standard.

A BRF informou  que a compra da Mogiana Alimentos fortalece a geração e diversificação de negócios da companhia, por meio da sua subsidiária BRF Pet, com o objetivo de atender às crescentes demandas dos consumidores nesse setor.

“Esses movimentos representam passos concretos para a BRF Pet se tornar um dos maiores e mais relevantes players no mercado brasileiro pet food até 2025, acelerando o desenvolvimento de sua capacidade produtiva, rede logística, marcas e inovação neste mercado, além do impulsionar negócios no canal de distribuição especializado”, diz a BRF.

A BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, informa ainda que com o fechamento das operações, a BRF Pet passará a ser um dos maiores players no segmento pet food, com participação de mercado de aproximadamente 10%, conforme estimativas baseadas nos dados fornecidos pela  Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação).

Segunda aquisição

Foi a segunda aquisição da BRF no mercado pet em uma semana. Na sexta-feira passada, o grupo adquiriu o grupo catarinense Hercosul.  A empresa atua  nas categorias Super Premium Natural, Super Premium Funcional e Special Premium, além de Premium e Standard, oferecendo rações secas e úmidas para cães e gatos em todo território nacional e outros países, com marcas tradicionais como Biofresh, Three Dogs, Three Cats, Primocão, Primogato, Apolo e Átila.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas