quinta-feira, março 28, 2024
quinta-feira, março 28, 2024

Em sua terceira aquisição em quatro meses, Ame Digital compra a Nexoos

A Ame Digital, fintech e plataforma mobile de negócios da  Americanas, anunciou nesta segunda-feira a aquisição da Nexoos Holding S.A., fintech de crédito online que conecta investidores institucionais e pessoas físicas a pequenas e médias empresas (PMEs). A transação acelera a evolução da Ame, que passa a operar novas modalidades de crédito, incluindo: empréstimo entre pessoas   e Credit as a Service.

A Nexoos Holding detém 100% da Nexoos SEP – Sociedade de Empréstimo entre Pessoas – e da Nexoos Tecnologia. A Nexoos SEP é uma instituição regulamentada pelo Banco Central  e a primeira a realizar uma operação de empréstimo entre pessoas no modelo SEP. A Nexoos Tecnologia possui plataforma de crédito proprietária, com score baseado em algoritmos sofisticados de inteligência artificial integrado ao modelo de financiamento, garantindo um processo simples, totalmente digital, seguro e com taxas de juros mais competitivas.

Com mais de 60 mil investidores entre pessoas físicas e instituições, a Nexoos é uma fintech de crédito que conecta pequenas e médias empresas (PMEs), que buscam empréstimo empresarial, a aproximadamente 60 mil investidores, entre pessoas físicas e instituições. Iniciou suas operações em 2016, mesmo ano em que participou de um programa de aceleração de investimentos da Porto Seguro. Nos anos seguintes, a fintech expandiu sua base de clientes e contou com rodadas de investimentos de investidores-anjo e com aportes do multi-family office Loyall Capital Partners, que realizou seu primeiro investimento na empresa em 2018.

Plano de negócios

Em conjunto com a BIT Capital (plataforma Open Banking) e Parati Crédito Financiamento e Investimento (Bank as a Service & RegTech), adquiridas em dezembro de 2020, a aquisição da Nexoos acelera o plano de negócios da Ame, ampliando sua oferta de serviços de banking e fortalecendo a estratégia de negócios do Universo Americanas como plataforma de inovação tecnológica capaz de entregar a melhor experiência de consumo do Brasil.

Além disso, Ame passa a atuar em novas e bem-sucedidas frentes operadas pela Nexoos, como o CaaS (Credit as a Service). Esta modalidade de financiamento para cadeia produtiva possibilita que empresas ofereçam soluções digitais de crédito com juros, prazos e condições de pagamento customizadas para seus clientes, fornecedores e intermediários. A solução é usada em empresas de diferentes segmentos como varejo, indústria, agronegócio, além de instituições como Sebrae-SP.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas