quarta-feira, julho 24, 2024
quarta-feira, julho 24, 2024

Startup que simplifica publicação de artigos científicos espera faturar R$ 350 mil em 2024

Fundada na cidade de Parnamirim, na região metropolitana de Natal (RN), em 2021, a Provatis Academy nasceu com a missão de impulsionar a ciência, acelerando o processo de publicação de artigos científicos. O trabalho consiste na tradução, revisão e edição dos conteúdos por meio de metodologia própria, profissionais especializados e auxílio de tecnologias modernas.

O resultado é o aumento de 2,3 vezes nas chances de aceitação dos textos em revistas científicas de grande prestígio no Brasil e no exterior. Com o apoio da FHE Ventures, a empresa espera ter um faturamento de R$350 mil e chegar a 400 clientes até o fim de 2024.

Case de sucesso

O diferencial da startup é oferecer uma metodologia única de tradução, revisão e edição de artigos, que passa por diferentes pesquisadores especialistas na área de atuação do estudo, professores de renomadas Universidades brasileiras e cientistas que contam com dezenas de artigos publicados em toda sua trajetória. Os produtos são personalizados de acordo com as necessidades do cliente, desde pesquisadores, estudantes e até professores. Como resultado, a taxa de aceitação dos artigos publicados na área da saúde é maior que o dobro da média mundial. Até agora, são mais de 260 textos publicados em revistas de diversos países.

“Com o respaldo da FHE Ventures, estaremos aptos a estruturar os processos de marketing e vendas, operações e produto. Nosso principal objetivo é estabelecer uma base sólida para a escalabilidade da startup. Além disso, buscamos formar conexões com importantes players do mercado que possam se tornar parceiros ou clientes”, declara Antônio Sarmento, CEO da Provatis Academy.

Próximos passos: uso da IA

Atualmente, a empresa — que está no estágio de tração — espera poder construir uma estrutura sólida para escalabilidade e criar conexões dentro do mercado brasileiro. A expectativa é ter a versão 1 da plataforma até julho de 2024. Com a primeira versão em pleno funcionamento, é possível ter todos os serviços executados de maneira escalável e tecnológica. No mesmo prazo, com uma estrutura de máquina de vendas previsível e base operacional definida, o próximo passo é incluir a inteligência artificial no negócio, o que demanda injeção de capital.

“Nós acreditamos no poder transformador do conhecimento e na importância da disseminação da produção acadêmica, especialmente no segmento de saúde. A Provatis Academy realiza um trabalho inovador e de excelência, e está bem-posicionada para expandir sua atuação nos próximos anos, contribuindo para levar a produção científica brasileira cada vez mais longe”, compartilha Rafael Kenj Hamada, CEO da FHE Ventures.

FHE Ventures

A FHE Ventures é uma venture builder que investe em startups de saúde e educação. Para mais informações, acesse: https://fheventures.com.br/ ou @fheventures.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas