sábado, abril 13, 2024
sábado, abril 13, 2024

Grupo Leonora espera faturar R$ 30 milhões com lançamentos de brinquedos educativos

Há 15 anos no mercado de papelaria escolar, a Leo&Leo, marca de consumo do Grupo Leonora, agora também faz parte do universo dos brinquedos educativos. A marca anuncia o lançamento de 40 produtos na categoria, com expectativa de faturar R$ 30 milhões no primeiro ciclo e vender mais de 300 mil unidades até o final do ano.

Alguns produtos ainda são estampados com as licenças mais populares do setor: Harry Potter, Hello Kitty, Ursinho Pooh e Rei Leão. Entre as apostas estão livro e bloco de colorir, kit pintura, quebra-cabeça 3D, carimbo e guache. Ainda há lançamentos transversais com a marca Letron, que compõe a linha de eletrônicos do grupo, com o pop it e o jogo da memória eletrônicos. Todos os itens são voltados para crianças de 3 a 12 anos que demonstram interesse em atividades artísticas, manuais e brincadeiras lúdicas, com personagens, cenários e situações em que podem estimular à imaginação. Além desse público, profissionais da educação infantil também podem aderir às novidades.

Os brinquedos educativos serão distribuídos nos mais de 12 mil clientes revendedores do Grupo Leonora, espalhados por todo o Brasil, e no e-commerce próprio: www.leonorashop.com.br. Todos os itens são certificados pelo Inmetro, não envolvem testes em animais e têm propósito educacional, seja para o desenvolvimento da coordenação motora, cognitiva, comportamental ou do raciocínio lógico.

“Acreditamos na complementariedade dos mercados de papelaria e brinquedos, já que ambos têm o compromisso do desenvolvimento infantil. Outro motivo para a marca investir nesta categoria se refere ao nosso perfil de consumidor, que hoje também adquire itens educativos. Além disso, agora conseguimos suprir novos clientes, como redes e lojas especializadas de brinquedos”, destaca Edson Teixeira, Diretor Executivo do Grupo Leonora.

Grupo Leonora

Uma das maiores distribuidoras de produtos de papelaria do Brasil, em constante movimento rumo à expansão. Fundado em 1984, a empresa gerencia as marcas de consumo Leo&Leo, Jocar Office, LeoArte e Letron que oferecem produtos escolares, artísticos e de escritório, além de eletrônicos; e administra a Leonora Ventures, que fomenta ideias inovadoras de educação e startups.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas