quarta-feira, fevereiro 21, 2024
quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Sufotur

Montreal adquire 25% da Local, startup de turismo sediada em Miami

A Montreal, uma das maiores integradoras de soluções tecnológicas do Brasil, adquiriu uma participação de 25% na Local, travel tech sediada em Miami. Com a operação, passará a ser o segundo principal acionista da startup, fundada em 2021 por Rui Santoro. O aporte da Montreal dará impulso ao desenvolvimento de novos produtos e tecnologias e ao projeto de expansão da Local na América Latina, notadamente Brasil, México e Argentina.

O Local App é um marketplace dedicado a fomentar atividades turísticas. A plataforma conecta profissionais do setor a viajantes e também moradores, que podem ter acesso a uma ampla oferta de serviços e experiências. O aplicativo permite também aos usuários desbravar locais e buscar passeios e atrações na cidade.

A Local já opera em Miami, nos Estados Unidos e agora chega ao Brasil começando pelo Rio de Janeiro e, com planos de expandir sua atuação para outras cidades brasileiras.

“Esta aquisição representa nossa primeira incursão em uma startup. Trata-se de um negócio que tem notórias sinergias com a Montreal, pelo seu caráter inovador. Além do investimento, temos muito a agregar à Local em termos de desenvolvimento tecnológico. A Montreal corrobora o seu compromisso em apoiar projetos disruptivos e com grande potencial de crescimento. A vocação turística do Rio de Janeiro e do Brasil como um todo cria um ambiente propício para a expansão da Local”, afirma Eduardo Coutinho, CEO da Montreal.

Um dos propósitos da Local é gerar valor para toda a cadeia produtiva do turismo, permitindo que profissionais de diversas áreas ofereçam seus serviços de forma legal e segura.

A startup chegou ao Brasil em 2021, mas foi forçada a suspender sua operação durante a pandemia. A empresa retomou as atividades no país em 2023, com o apoio do Ministério do Turismo.

Montreal

Uma das maiores e mais inovadoras empresas de tecnologia da América Latina. A companhia se notabiliza pelo desenvolvimento de soluções exclusivas na área de biometria, com foco na identificação civil, criminal e penitenciária. A empresa detém o maior cadastro de dados biométricos da América Latina, com mais de 35 milhões de registros.

A empresa atua também nos segmentos de BPO (Business Process Outsourcing), Creditools, Data Center/Cloud Solutions, Service Desk/Call Center e Digital Print. A Montreal reúne um amplo arco de parcerias com grandes grupos internacionais, como IBM, Dermalog, Corsight, Parazero, entre outros. Mais informações: Link

Local App

Criar experiências únicas e revolucionar a maneira como as pessoas viajam, é um dos principais objetivos da Local App. Fundada em 2021 por Rui Santoro, o marketplace conecta locais com viajantes para construir experiências autênticas e personalizadas, para assim mostrar o que uma região tem de melhor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas