quarta-feira, fevereiro 21, 2024
quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Sufotur

Kamino e SplitC firmam parceria para facilitar o cálculo de comissões no mercado financeiro

A Kamino, plataforma completa de gestão de gastos para empresas, se une à SplitC para automatizar o cálculo e o pagamento de comissões para o mercado financeiro. O projeto visa resolver uma das principais dores das assessorias de investimento: a execução de pagamentos variáveis – permitindo que gestores economizem 99% do tempo de tarefa.

Gonzalo Parejo, CEO da Kamino, explica que “a SplitC possui uma ferramenta poderosa de automatização de cálculo de comissões. Já a Kamino consegue controlar as rotinas de pagamentos, entre elas as comissões, e executar os pagamentos em escala com poucos cliques via conta Kamino. É o melhor dos dois mundos”, completa.

Entre as novas funcionalidades advindas da parceria, empresas poderão automatizar, calcular em tempo real os valores de comissão, gerenciar notas fiscais e realizar os pagamentos em escala, com integração com diversos bancos. Desenvolvida pela Kamino, a solução de pagamento, em seu primeiro ano, executou mais de 100 mil embolsos e conciliou 410 mil transações bancárias e de cartão corporativo, usando tecnologia de Open Finance, integrações nativas e cartão de crédito corporativo próprios. Além disso, a ferramenta é capaz de gerar relatórios e insights personalizados sobre a saúde financeira da empresa, aumentando a visibilidade e facilitando a interpretação de dados do negócio.

Gabriel Segers, CEO da SplitC, destaca: “a economia de tempo e dinheiro em tarefas administrativas proporcionada pela ferramenta gera ganhos profundos nos negócios. Ao economizar tempo calculando comissões, as assessorias podem, por exemplo, colocar mais atenção na prospecção de clientes. Dessa forma, nos tornamos aliados do crescimento e desenvolvimento desses empreendimentos”.

Com a aliança, a Kamino planeja atender novos segmentos, como o setor financeiro, com uma solução que tem como objetivo sanar uma das maiores dores do setor. “Temos a expectativa de triplicar nossa base de clientes e quadruplicar o volume de transações realizadas via plataforma. Com a SplitC podemos fazer acontecer”, explica Parejo.

Kamino

Plataforma completa de gestão de gastos para empresas de pequeno e médio porte no Brasil. Com uma solução de software integrada à sua conta e cartão de crédito corporativo, bem como aos principais bancos, a empresa auxilia equipes financeiras a tomarem decisões mais inteligentes, automatizando processos e permitindo que as corporações reduzam a carga de trabalho operacional em até 300 horas por mês.

Em 2022, a fintech anunciou um dos maiores aportes pré-seed da América Latina, levantando US$ 6,1 milhões, em uma rodada liderada pelo fundo Inspired Capital, que também contou com a participação dos fundos Global Founders Capital, Fontes (fundo early stage de QED Investors), Picus Capital, Flourish Ventures, Propel VC, Clocktower Technology Ventures, Norte Ventures e Gilgamesh Ventures.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas