quinta-feira, fevereiro 29, 2024
quinta-feira, fevereiro 29, 2024

CEBDS e GIST Impact fazem parceria para apoiar empresas na medição e análise de impacto sobre a natureza

O CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável) e o fornecedor líder de dados e análises de impacto GIST Impact anunciaram hoje uma parceria estratégica para orientar as empresas associadas ao CEBDS em sua jornada de geração de impacto positivo na natureza.

O objetivo é capacitar as companhias para que se adequem aos padrões da Força-Tarefa sobre Divulgações Financeiras Relacionadas à Natureza (TNFD), fornecendo acesso a dados de impacto de última geração e soluções tecnológicas baseadas na ciência. Isso ajudará as empresas a medir, comparar e analisar seus impactos corporativos e na cadeia de valor sobre a natureza e a biodiversidade.

“O CEBDS trabalha há mais de duas décadas para promover o desenvolvimento sustentável, e nossa parceria com a GIST Impact está alinhada a essa missão. Estamos felizes em poder oferecer aos nossos associados recursos e soluções tecnológicas para acelerar a adoção dos padrões TNFD e garantir a conformidade com frameworks e regulamentações globais. Acreditamos que essa parceria impulsionará mudanças significativas e promoverá um futuro mais sustentável para as empresas brasileiras e o meio ambiente”, ressalta Ricardo Mastroti, Diretor Executivo do CEBDS.

Já Pavan Sukhdev, CEO da GIST Impact, destacou a importância de utilizar dados e tecnologia para impulsionar a sustentabilidade.

“Estamos empolgados pela parceria com o CEBDS, uma força pioneira para o desenvolvimento sustentável no Brasil. Por meio de nossas soluções avançadas de dados de impacto e nossa expertise em mensuração de impacto no capital natural, pretendemos equipar as empresas membros do CEBDS com as ferramentas e insights necessários para medir e gerenciar seus impactos ambientais, alinhando-se aos padrões globais, como a TNFD. Como o país com a maior biodiversidade do planeta, o Brasil tem um papel importante em impulsionar a agenda global da natureza. Estamos entusiasmados em apoiar esses esforços”, comenta.

Por meio da parceria, as empresas que fazem parte do quadro de associadas do CEBDS terão acesso às plataformas e soluções de relatórios de dados de impacto da GIST Impact, bem como orientação especializada – fornecida em colaboração com o parceiro local, Partner Desenvolvimento – sobre como agregar e analisar dados relacionados à natureza para tomada de decisões.

A colaboração reforça o compromisso compartilhado de apoiar a gestão ambiental e o desenvolvimento positivo da natureza no Brasil, aproveitando a oportunidade única de liderança proporcionada pela próxima reunião do G20 no Rio de Janeiro em 2024 e pela Conferência do Clima da ONU, COP30, em Belém em 2025.

CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável)

O CEBDS é uma associação civil sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento sustentável por meio do envolvimento com governos e sociedade civil, além de divulgar os conceitos e práticas mais recentes sobre o tema. Fundado em 1997, reúne mais de 110 dos maiores grupos empresariais do país, responsáveis por mais de 1 milhão de empregos diretos. O CEBDS representa no Brasil a rede do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (WBCSD), que inclui quase 60 conselhos nacionais e regionais em 36 países e 22 setores industriais, juntamente com 200 grupos empresariais operando em todos os continentes.

GIST Impact

Fornecedor líder de dados e análises de impacto que mede e quantifica os impactos corporativos há mais de 16 anos.

Com uma equipe de mais de 100 cientistas, engenheiros, cientistas de dados e economistas ambientais, oferece plataformas e conjuntos de dados de impacto líderes de mercado, abrangendo mais de 14.000 empresas com dados geograficamente precisos e em séries temporais.

O GIST Impact trabalha com empresas inovadoras em todos os setores e com investidores que representam mais de 8 trilhões de dólares em ativos sob gestão. Ele também colabora com alguns dos maiores provedores de dados ESG do mundo, redes empresariais e plataformas fintech para possibilitar a medição de impacto em mercados globais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas