sábado, julho 20, 2024
sábado, julho 20, 2024

Saque e Pague encerra outubro com recorde de 407 mil transações via PIX

A Saque e Pague, plataforma de tecnologia que conecta pessoas a soluções financeiras por meio de um ecossistema de serviços, atingiu a marca de quase 407 mil transações via PIX em seus caixas eletrônicos somente em outubro. O crescimento em relação ao mês anterior é de 9,5% nos serviços de PIX Saque, com 305 mil retiradas em seus caixas eletrônicos; e 13,6% no Depósito Rápido, o que representa aproximadamente 101,5 mil depósitos realizados nos ATMs da empresa. Com os avanços, são 3,2 milhões de depósitos e saques via PIX neste ano, um recorde para a Saque e Pague.

“Quando lançamos os serviços de transações via PIX no País, democratizamos o acesso aos serviços bancários e, hoje, com os resultados crescentes que conquistamos, vemos que nossa estratégia foi muito assertiva. Existem milhões de brasileiros desbancarizados e que enfrentam dificuldade de acesso ao sistema financeiro, por isso apostamos em tecnologia e inovações para transformar o setor e facilitar a rotina das pessoas ”, avalia Givanildo Luz, CEO da Saque e Pague.

Em fevereiro de 2022, a Saque e Pague implementou o Depósito Rápido em seus caixas eletrônicos, que permite a conversão de dinheiro físico em digital por meio do PIX, sem a necessidade de uso do cartão. Desde então, já foram contabilizadas 1 milhão de transações que, convertendo para valor transacionado, totalizam R$ 524 milhões.

Já com o Pix Saque, a empresa transacionou mais de 3,8 milhões de retiradas, o que representa R$ 669 milhões. Esse serviço permite a retirada de dinheiro por meio do PIX nos ATMs, basta que o usuário tenha instalado o aplicativo do banco em seu celular e escaneie o QR code com o valor desejado exibido na tela do caixa.

Sobre a Saque e Pague

Criada em 2010, a Saque e Pague é uma plataforma que facilita e democratiza o acesso das pessoas a soluções financeiras por meio da tecnologia. A empresa possui uma rede de autoatendimento que transformou o fluxo do dinheiro no Brasil ao permitir a circulação de valores, de forma descomplicada, no mundo físico e digital. Foi protagonista ao trazer para o País a tecnologia de reciclagem de cédulas, que faz com que o dinheiro circule de forma mais sustentável. São diferentes soluções, inovadoras e pioneiras, focadas no varejo, em instituições financeiras e em pessoas físicas – mesmo as não bancarizadas, o que possibilita a inclusão de forma democrática à parte essencial do sistema financeiro.

A Saque e Pague é provedora de serviços pioneiros em redes de autoatendimento. Hoje, a empresa está presente em mais de 500 cidades por todo o País, sendo que, em mais de 50 delas, a rede é a única opção de autoatendimento. São mais de 2.500 pontos de atendimento. Além disso, a empresa tem expandido suas operações no exterior, levando a sua expertise e tecnologia no gerenciamento do dinheiro. No México está presente em 491 cidades e todos os estados Mexicanos. Na Colômbia já está presente em 12 cidades e 7 estados.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas