quarta-feira, julho 24, 2024
quarta-feira, julho 24, 2024

Ethos Asset Management vai financiar projeto de habitação popular no Brasil

A Ethos Asset Management (Ethos), empresa global de financiamento de projetos com sede nos Estados Unidos, concretizou esse mês o financiamento de seu vigésimo projeto no Brasil, com a Cemag Construções e Engenharia Ltda. O financiamento no valor de US$ 10 milhões será estratégico para a Cemag desenvolver seu braço de habitações populares. A construtora possui vasta experiência no segmento, no qual já concluiu e entregou mais de 1.130 unidades totalizando mais de 160.000 m² de área construída e um Valor Geral de Venda de US$ 45 milhões.

A parceria entre as empresas surge como parte de uma estratégia benéfica para ambas. Ao unir forças com a Ethos, a Cemag encontrou uma fonte de financiamento de acordo com as exigências de seus projetos de longo prazo. A Ethos proporcionou termos favoráveis, incluindo taxas de juros atrativas, possibilitando à construtora obter os recursos essenciais para seus empreendimentos sem abrir mão de seu controle acionário e operacional.

Alinhada à política de qualidade e transparência, a Cemag obteve Rating de Crédito A aprovando também GERIC no Banco Caixa Econômica Federal. Buscando acompanhar a tendência mundial de atenção à renovação de recursos e construção de projetos sustentáveis, todos os novos projetos da Cemag oferecem a opção de energia de painéis solares/fotovoltaicos, sistemas de reutilização de água e utilização de madeira de fornecedores devidamente cadastrados no Ibama para venda de madeira de reflorestação para o comprador.

Como parte da sua aposta no crescimento no Brasil, a Ethos decidiu expandir sua atuação no país e investir 2 bilhões de dólares até 2024, considerando os financiamentos já realizados e os comprometidos. Seu foco são projetos nos setores de agricultura, infraestrutura, mineração, manufatura e construção que tragam benefícios reais para a população.

A empresa estabeleceu oficialmente sua presença no Brasil em abril de 2021, ao incorporar uma subsidiária local do grupo. Desde então, realizou mais de 19 transações, investindo aproximadamente 105,7 milhões de dólares e comprometendo-se com mais de 261 milhões de dólares em projetos em andamento.

Cemag

Fundada em 1994 pelo engenheiro civil Marco Antônio Gil, a CEMAG se tornou uma referência no setor de construção e habitação. Desde 2009, a Cemag tem se dedicado ao desenvolvimento de empreendimentos dentro do programa Minha Casa Minha Vida, iniciativa do governo federal em resposta ao alarmante déficit habitacional estimado em 5.9 milhões de pessoas no Brasil. O programa foi criado para atenuar essa carência, especialmente para a população de baixa renda.

Ethos Asset Management

A Ethos é uma empresa privada, sediada nos Estados Unidos, que fornece Project Finance com termos excepcionalmente favoráveis, projetados para permitir que empresas selecionadas com projetos impactantes invistam em si mesmas e alimentem seu futuro. Oferece financiamento a projetos privados promovidos em todos os continentes e em vários setores. O Ethos acredita que os projetos de maior impacto têm lucro e propósito. Porque quando o projeto certo encontra o modelo certo de financiamento e apoio, o impacto positivo pode ser sentido em toda parte. Em primeiro lugar, no retorno sobre o investimento, mas também nos empregos criados e nas comunidades transformadas.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas