sexta-feira, março 29, 2024
sexta-feira, março 29, 2024

Puma é reconhecida como uma das 15 melhores empregadoras do mundo

APuma iniciou o ano de 2022 sendo reconhecida globalmente pela sua excelência nas práticas com funcionários pelo Top Employer Institute. A marca alemã, inspirada em seu mantra #FOREVERFASTER, se posicionou entre as quinze empresas do mundo com este importante reconhecimento e a única em varejo em nível global, tornando-se uma empresa ideal para se trabalhar no mundo.

Carlos Laje, gerente geral regional da PumaAmérica Latina comentou: “Estamos muito satisfeitos por termos alcançado esta certificação. Ela não apenas reflete o trabalho de muitas pessoas, mas também o que representamos como empregador. Para termos a melhor equipe do mercado, devemos ser também um ótimo empregador. Estamos dando nosso máximo para corresponder a ambas as expectativas”.

A certificação obtida pela Puma, marca associada com grande destaques entre equipe de futebol, atletas e artistas, como o Manchester City, Palmeiras, Pelé, Dua Lipa, entre outros, avalia todo o processo de experiência pessoal, por meio de uma exigente pesquisa denominada “HR Best Practices Survey”, que consiste em 350 perguntas com o objetivo de analisar tanto as estratégias quanto a experiência nas práticas com os funcionários, monitorando também o sentimento de pertencimento que os principais embaixadores da PUMA e os funcionários, têm com a empresa esportiva.

A Puma e sua cultura familiar, denominada de PumaFam, não têm barreiras. Um processo de atração de talentos de alto nível e uma integração abrangente garantem uma melhor experiência para os funcionários desde o primeiro contato, permitindo que se adaptem à cultura da empresa da maneira mais amena possível. Além disso, o foco no desenvolvimento pessoal por meio da criação de oportunidades como mobilidade interna entre países e até regiões, alocações temporárias, trocas de trabalho, entre outras, são exemplos de práticas diferenciadas e atrativas, que para a empresa que se denomina a mais rápida do setor, fazem parte de suas tarefas diárias e permitem que os colaboradores sintam-se sempre desafiados e motivados.

Na Puma, eles assumem os desafios como se fossem seus, e é por isso que alcançam um alto nível de desempenho e resultados. Mas além dos desafios, divertir-se, amar seu trabalho, compartilhar com uma equipe diversificada e multicultural e ser feliz, são elementos chave para os funcionários da PumaFam.

Catalina Peña, diretora regional de pessoas e organização da Puma América Latina disse: “Onze anos se passaram desde que o RH surgiu como uma área na Puma Latam, hoje falamos sobre P&O, pessoas e organização, onde é claramente expresso que as pessoas são o núcleo de nossa empresa, #PeopleFirst (pessoas em primeiro lugar)”.

“Existe um trabalho muito forte sendo feito pelas equipes de Pessoas & Organização (P&O) em toda a Puma e no Brasil não é diferente. Hoje temos uma diretriz bem forte, onde é claramente expresso que as pessoas são o núcleo da nossa empresa, sempre as colocando em primeiro lugar. Sempre buscamos intensificar nosso trabalho, impulsionar e aprimorar nossos processos, além de padronizá-los em todos os países. Trabalhamos intensivamente para, através de melhorias contínuas, gerar um senso de pertencimento e consequentemente uma cultura de família na Puma, que carinhosamente denominamos de PumaFam”, explica Sonia Doria, Diretora de Recursos Humanos da Puma  Brasil.

 

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas