quarta-feira, fevereiro 8, 2023
quarta-feira, fevereiro 8, 2023

Puma é reconhecida como uma das 15 melhores empregadoras do mundo

APuma iniciou o ano de 2022 sendo reconhecida globalmente pela sua excelência nas práticas com funcionários pelo Top Employer Institute. A marca alemã, inspirada em seu mantra #FOREVERFASTER, se posicionou entre as quinze empresas do mundo com este importante reconhecimento e a única em varejo em nível global, tornando-se uma empresa ideal para se trabalhar no mundo.

Carlos Laje, gerente geral regional da PumaAmérica Latina comentou: “Estamos muito satisfeitos por termos alcançado esta certificação. Ela não apenas reflete o trabalho de muitas pessoas, mas também o que representamos como empregador. Para termos a melhor equipe do mercado, devemos ser também um ótimo empregador. Estamos dando nosso máximo para corresponder a ambas as expectativas”.

A certificação obtida pela Puma, marca associada com grande destaques entre equipe de futebol, atletas e artistas, como o Manchester City, Palmeiras, Pelé, Dua Lipa, entre outros, avalia todo o processo de experiência pessoal, por meio de uma exigente pesquisa denominada “HR Best Practices Survey”, que consiste em 350 perguntas com o objetivo de analisar tanto as estratégias quanto a experiência nas práticas com os funcionários, monitorando também o sentimento de pertencimento que os principais embaixadores da PUMA e os funcionários, têm com a empresa esportiva.

A Puma e sua cultura familiar, denominada de PumaFam, não têm barreiras. Um processo de atração de talentos de alto nível e uma integração abrangente garantem uma melhor experiência para os funcionários desde o primeiro contato, permitindo que se adaptem à cultura da empresa da maneira mais amena possível. Além disso, o foco no desenvolvimento pessoal por meio da criação de oportunidades como mobilidade interna entre países e até regiões, alocações temporárias, trocas de trabalho, entre outras, são exemplos de práticas diferenciadas e atrativas, que para a empresa que se denomina a mais rápida do setor, fazem parte de suas tarefas diárias e permitem que os colaboradores sintam-se sempre desafiados e motivados.

Na Puma, eles assumem os desafios como se fossem seus, e é por isso que alcançam um alto nível de desempenho e resultados. Mas além dos desafios, divertir-se, amar seu trabalho, compartilhar com uma equipe diversificada e multicultural e ser feliz, são elementos chave para os funcionários da PumaFam.

Catalina Peña, diretora regional de pessoas e organização da Puma América Latina disse: “Onze anos se passaram desde que o RH surgiu como uma área na Puma Latam, hoje falamos sobre P&O, pessoas e organização, onde é claramente expresso que as pessoas são o núcleo de nossa empresa, #PeopleFirst (pessoas em primeiro lugar)”.

“Existe um trabalho muito forte sendo feito pelas equipes de Pessoas & Organização (P&O) em toda a Puma e no Brasil não é diferente. Hoje temos uma diretriz bem forte, onde é claramente expresso que as pessoas são o núcleo da nossa empresa, sempre as colocando em primeiro lugar. Sempre buscamos intensificar nosso trabalho, impulsionar e aprimorar nossos processos, além de padronizá-los em todos os países. Trabalhamos intensivamente para, através de melhorias contínuas, gerar um senso de pertencimento e consequentemente uma cultura de família na Puma, que carinhosamente denominamos de PumaFam”, explica Sonia Doria, Diretora de Recursos Humanos da Puma  Brasil.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas